[Resenha] Carrie, a estranha - Stephen King

18:24

Nome: Carrie, a estranha
Autor (a): Stephen King
Nº de páginas: 164

Carrie tem 16 anos e não é feliz. Sufocada pela mãe, uma fanática religiosa dominadora e cruel, Carrie não pode desfrutar os mesmos prazeres que os jovens de sua idade. Na escola, ela é motivo de risos. Em casa, é perseguida pelo olhar onipotente da mãe. Sem amigos, Carrie vai alimentando, dia a dia, um profundo ódio. Só que existe um segredo. Carrie tem poderes sobrenaturais. E chega o dia em que ela decide dar um basta a essa vida de submissão. Tudo o que ela deseja é vingar-se. De todos. Por tudo. Grande sucesso do cinema, Carrie, a estranha é mais uma obra inesquecível do mestre Stephen King.

Carrie, a estranha faz parte da coleção de obras esgotadas de Stephen King, reeditadas em novo formato pela Objetiva. É a oportunidade ansiosamente esperada por seus leitores fiéis que não abrem mão de uma boa dose de terror. Vale a pena se arrepiar de novo com mais esta trama de suspense do grande mestre americano.




Esse foi o segundo livro do autor que eu li. Depois que li Joyland achei que todo aquele estardalhaço por causa dele era um pouco exagerado, mas no momento em que comecei a ler Carrie eu entendi (e percebi que escolhi o livro errado para conhecer o trabalho dele). Acho pouco provável que alguém nunca tenha ouvido falar, no mínimo, das adaptações dessa obra, já que em quase todas as redes sociais sempre tem uma tirinha ou cena de algum dos filmes.

Para os que ainda não conhecem o livro/filme, vou tentar resumir de uma forma que não dê spoiler, okay?

Carrie é o tipo de garota que não segue nenhum padrão imposto pela sociedade. Na verdade, ela é diferente de qualquer garota que você já viu. Filha de uma mulher obcecada por sua religião, Carrie sofria bullying na escola constantemente por causa de suas roupas, da forma como sua mãe a criou, entre outras coisas. Porém, o que ninguém sabia era que Carrie possui alguns poderes sobrenaturais.

Só que após alguns acontecimentos Carrie decide dar um basta em tudo que vem acontecendo em sua vida e se vingar de todos que a cercam por tudo que já fizeram com ela.

Uma garota com poderes sobrenaturais, filha de uma mãe super protetora e obcecada que sofre bullying dos colegas de colégio são os ingredientes perfeitos para um drama/terror bem interessante, não? Mas nada que passar pela sua cabeça vai chegar perto do que realmente acontece no enredo dessa obra brilhante.

Fiquei surpresa com a narrativa de King, a forma como ele escreve prende a atenção do leitor do início ao fim. O enredo é surpreendente e carga de suspense e drama vem na medida certa. Eu já gostava dos filmes, não sei como fiquei tanto tempo sem ler o livro (não preciso nem dizer que o livro é melhor que os filmes, né?).

Indico a todos que estão procurando uma boa dose de terror :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse foi o primeiro livro que li do King e ele se tornou um dos meus autores favoritos desde então.
    Vc PRECISA ler It (mas leia antes de ver qualquer adaptação feita!)

    ResponderExcluir