[Resenha] Destino Mortal, Destiny #1 - Suzanne Brockmann

18:31

Nome: Destino Mortal
Autor (a): Suzanne Brockmann
Nº de páginas: 536
Série: Destiny #1
(Cedido em parceria com a editora)

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância.
Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.


Eu fiquei com um pouco de medo de solicitar esse livro, pois estou em uma fase complicada e livros grandes não estou me deixando empolgada como de costume, mas me surpreendi com Destino Mortal. Comecei a ler assim que abri a caixa e não consegui largar. Resultado? Depois de meses consegui ler um livro de 500 páginas em uma noite. A escrita da autora é envolvente e o enredo me surpreendeu bastante.

Com uma pegada meio X-men, o livro é uma mistura perfeita de ação, romance e ficção-científica. Eu não sabia bem como fazer essa resenha sem acabar dando algum spoiler, então vou falar primeiro da parte que envolve mais empolgante e que tem ação e ficção-científica e depois falo sobre a parte do romance, okay? E me desculpem se eu não me aprofundar muito em cada parte, eu realmente estou me esforçando para não soltar um spoiler que estrague o livro para vocês.

Na parte que envolve ação e ficção-científica temos algo semelhante aos dois lados de uma moeda. O Instituto Obermeyer é responsável responsável por trabalhar para encontrar uma forma de combater uma droga chamada Destiny e os efeitos terríveis - como: telecinese e leitura e controle de pensamentos alheios - que ela causa. Mas eles também são responsável por encontrar pessoas que possam desenvolver um índice neural alto - Dessa forma, essas pessoas serão capazes de fazer coisas incríveis apenas com o poder de suas mentes, como o professor Xavier em X-men ;)

Os que conseguem atingir níveis altíssimos são chamados de Maiorais. Quem não consegue atingir esses níveis são chamados de Fragmentos ou Não Maiorais. O dever dos Maiorais é evitar que a droga Destiny se torne pública e acabar com a Organização que está sequestrando garotas especiais para usá-las em uma fase da produção da droga.

(Vou dar alguns detalhes sobre essa droga para vocês: Quem usa essa droga fica com uma aparência jovem e podem adquirir um conjunto de poderes - como citei acima: telecinese (ou seja, podem mover coisas com a mente), ler os pensamentos dos outros, controlar os pensamentos dos outros, entre outras coisas que eu, particularmente, achei bem legais. Só que nem tudo é perfeito, afinal de contas estamos falando de uma droga e de várias pessoas tentando impedir que ela se torne pública, e a razão disso é que os usuários se tornam viciados muito rápido e podem "coringar" ou seja, ficarem loucas, perderem um parafuso, essas coisas... Entenderam? Espero que sim. Agora vamos voltar a resenha.)

Entre os Maiorais em missão temos Michelle Mackenzie (Mac), Stephen Diaz e Joseph Bach (Dr. Bach). Mas a missão de acabar com o Destiny e destruir a Organização se torna cada vez mais difícil e complexa. Um dos problemas é que os demônios de cada um deles parecem ganhar vida e eles tem de enfrentá-los.

Mac, por exemplo, conhece Shane Laughlin um ex-Nave SEAL que se candidatou para os testes do Instituto onde ela trabalha. E bastou conhecê-lo para que seus sentimentos - que ela cuidadosamente vinha protegendo - começassem a se aflorar. Resultado? Ela começa a perder o controle, o que a faz agir e pensar sem muita clareza. Quem já se apaixonou sabe muito bem como isso funciona... haha!

Stephen Diaz é um Maioral. Ele é apaixonado pelo Dr. Elliot. Me desculpem, mas para saber mais sobre a história deles dois vocês terão que ler o livro.. Cruel? Talvez. Mas vocês vão me agradecer por não ter dado nenhum spoiler depois :) Esse é um daqueles momentos em que a leitura cheia de surpresas fica mais legal, sabe?

Após perder a mulher que amava Bach se tornou mais distante em relação aos seus sentimentos. Durante a operação para acabar com o Destiny, uma garota chamada Nika é sequestrada e sua irmã, Anna, recorre a delegacia e acaba indo parar no Instituto. Já dá para perceber onde isso vai parar, não é? Bach e Anna se apaixonam e para saber o que acontece com eles vocês precisam ler o livro :) Mas posso garantir que não é aquele romance piegas com arco-íris e cupcakes no final não, viu?

Para quem gosta de um livro carregado de cenas sensuais esse livro é a leitura perfeita. A autora presenteia os leitores que gostam do gênero com várias cenas e diálogos de cunho sexual - e quem gosta dessas cenas mais picantes vai amar... - Mas a autora conseguiu criar um livro com cenas sensuais ao mesmo tempo em que trabalhava os sentimentos dos personagens o que deixou tudo mais realista e o livro não ficou "vulgar", sabe? Gostei da forma como ela escreveu essa parte do enredo.

No que diz respeito a ficção-científica (um gênero que ainda estou explorando no meio literário, mas que amo em filmes e séries) a autora também está de parabéns, pois ao longo do desenvolvimento do enredo ela explica tudo bem direitinho para que os leitores entendam o que está acontecendo. Como nas partes que abordam os poderes dos Maiorias e os níveis de integração neurais. Com relação a isso, achei tudo bem interessante e diferente de qualquer coisa que já tenha lido. A criatividade da autora não teve limites e ela soube como explicar ao leitor tudo que criou.

A narrativa flui de maneira envolvente e a autora trabalhou de forma sutil e tudo acontecia em seu devido tempo. O que foi raro nos livros que eu tentei ler nos últimos meses. O livro foi muito bem construído e superindico a todos que se interessarem por qualquer um dos gêneros que citei ao longo da resenha. Se você gosta de todos os gêneros citados, esse livro vai te pegar de jeito e você vai ser impossível não se apaixonar.

You Might Also Like

1 comentários