[Resenha] Fazendo meu filme 0, Antes do filme começar - Paula Pimenta

13:00

Nome: Fazendo meu filme, Antes do filme começar
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 11
Série: Fazendo meu filme #0

História que deu origem ao roteiro de Fazendo Meu Filme Em Quadrinhos, Fani e a turma vão fazer um aniversário surpresa para o Leo, mas será que vai dar certo?
















Pessoinhas vocês sabem que eu amo os livros da Paula Pimenta. Fazendo meu filme foi uma série que me marcou muito por me fazer lembrar de alguns momentos da minha infância/adolescência e ao saber que tinha esse pequeno conto extra fiquei feliz em saber que ia rever a Fani.

A narrativa é leve e agradável como todos os livros da autora. A trama infanto-juvenil prende a atenção do leitor da primeira a última página e é fácil para os leitores mais jovens se conectarem com os personagens e para os mais velhos é como uma TARDIS que te leva de volta para essa época nostálgica.

Em Antes do filme começar a Fani organiza uma festa surpresa para Leo. Todos sabem que ela o considera seu melhor amigo e que para Leo o sentimento que ele nutre pela amiga é mais profundo. Para quem não conhece a série é uma apresentação da Fani e suas amigas e como é a sua amizade com o Leo. O leitor iniciante vai descobrir que a Fani é tímida, mas tem uma determinação inabalável. A participação da mãe de Leo também mostra como ela é um amorzinho e já deixa uma porta entreaberta quanto a relação da Fani com o Leo.

Mesmo com poucas páginas esse pequeno conto nos faz matar a saudade dos personagens que tanto amamos e é uma excelente apresentação para quem planeja ler a série da Paula Pimenta.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adorei esse conto, foi bem curtinho mas realmente me fez matar a saudade (e depois me deixou com mais saudade ainda) da Fani e do Leo <3
    Li Fazendo meu filme de novo quando terminei pq bateu uma saudade enorme da história deles...

    ResponderExcluir