[Resenha] Indomável, Rock Star #4 - S. C. Stephens

08:49

Nome: Indomável
Autor (a): S. C. Stephens
Nº de páginas: 400
Série: Rock Star #4
(Cedido em parceria com a editora)

Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ser paciente, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está farto de esperar pela oportunidade de brilhar por completo.
De forma inesperada para todos, Griffin toma uma decisão chocante e resolve assumir o maior risco de sua vida. Subitamente ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos -- algo que acaba por levar ao limite o seu relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos.



Ainda não li nenhum livro da série Rock Star. Também não me lembro de ter lido nenhum livro sobre uma banda de rock. Achei a leitura interessante, mas ainda não sei se gostei ou não do livro (Confuso? Eu sei... Imagina a minha cabeça).

Indomável começa com Griffin se sentindo infeliz por ser o baixista da banda (que uma das bandas de rock mais famosas do mundo). Ele quer ter mais espaço no palco e como se acha melhor que os outros passa muito tempo pensando em como ele é incrível e não dá tanta atenção para coisas mais importantes como os ensaios da banda, e partes técnicas da criação das músicas. E como seu cérebro está muito ocupado com o seu ego ele também não dá a mínima para o que falam dele/para ele.

Pelo que notei nesse livro o Griffin tem muita inveja do Kellan (que parece ser o queridinho dos fãs da série). Achei isso muito detestável da parte dele, já que ele parece não dar a mínima para a banda e ainda se acha superior a eles, e acrescentar essa inveja e ciúme que ele sente do vocalista me deixou um tanto enojada com o personagem.

O livro é narrado pelo ponto de vista do Griffin, e pelas resenhas que andei lendo, ele não é o queridinho dos leitores em comparação aos outros integrantes do D-Bags. O que me fez ficar ainda mais curiosa para saber como é o Griffin pelo ponto de vista dos outros personagens. Uma vez que pelo meu ponto de vista é fácil entender o ódio...

A narração em primeira pessoa me deixou um pouco desconfortável (desculpa se você é fã da série), mas eu não consegui me conectar com o personagem. Achei ele um tanto egocêntrico, invejoso e até mesmo fútil, não sei se era a intenção da autora que criar um bad boy ao extremo, mas se foi isso que aconteceu essa fórmula não funcionou muito bem comigo. E o que me fez detestar o Griffin foi o fato de que ele se acha melhor que os outros integrantes da banda. Ele tem um complexo de Deus e acha que merece ser reverenciado por todos (detesto pessoas assim).

Por não conseguir me conectar ao personagem por causa dessa personalidade questionável dele, eu não conseguir largar o livro, simplesmente por querer saber até onde ele conseguiria ser tão detestável. Parando para pensar agora até que é uma tática interessante de prender a atenção do leitor. Para não dizer que o Griffin é completa e totalmente odiável ele até que é quase normal quando se trata de sua esposa, Anna, e sua filha.

Eu poderia ter largado o livro? Sim. Mas fiquei curiosa para saber onde tanta caquinha (não quero usar uma palavra feia, mas vocês sabem o que eu quis dizer de verdade kkkk) ia levá-lo. E ainda bem que não larguei o livro, pois mesmo não conseguindo me conectar de jeito nenhum com o personagens até que entendi a existência desse livro. A autora escreveu um livro relativamente grande sobre um personagem polêmico, e mesmo não gostando do Griffin eu não conseguia largar o livro, as atitudes do personagem despertam a curiosidade do leitor e o instigam a continuar lendo até o final.

Fiquei curiosa quanto aos outros personagens e já coloquei os primeiros livros na minha lista de próximas leituras. Espero me conectar ou pelo menos gostar dos outros personagens. Entenderam agora o motivo de não saber se gostei ou não do livro? Não consegui me conectar com o personagem, na verdade detestei ele, mas não consegui largar o livro e o li em algumas horas. E também fiquei curiosa para saber como essa história toda começou...

Acho que os fãs da série vão gostar de rever os personagens já que Indomável se passa um ano depois do terceiro livro.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu acho que sou meio estranha pq eu amo o Griffin.
    Adoro esse jeitinho convencido dele haha

    ResponderExcluir