[Resenha] As valentinas, Meus 15 anos #0.5 - Luiza Trigo

16:29

Nome: As valentinas
Autor (a): Luiza Trigo
Nº de páginas: 24

Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco.
Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.



Esse é o típico livro passatempo. As valentinas se passa no mesmo universo de Meus 15 anos só que antes do livro. Então, para os fãs do livro, esse pequeno conto é uma forma de matar um pouco da saudade dos personagens...

O dia dos namorados é uma data que Bia considera desnecessária - para dizer o mínimo. De acordo com ela esse dia foi criado para arrancar dinheiro das pessoas, sem contar que ela odeia quando os casais ficam se "agarrando" em público - o que piora ainda mais nessa data.

O conto se passa nesse dia "terrível" para Bia, que contradizendo tudo o que pensa, prepara uma surpresa romântica para seus pais, enquanto isso se pergunta se odiaria tanto o dia dos namorados se tivesse um namorado (Algo que suas amigas também insinuam com uma certa frequência). O pior dia do ano para Bia termina com uma festa do pijamas das solteiras na casa de uma de suas amigas, suas "valentinas".

A resenha foi bem curtinha, eu sei, mas tenho muito o que falar, afinal é apenas um conto. Mas se você leu e gostou de Meus 15 anos com certeza vai gostar desse conto. A narrativa é simples e bem leve, típica de livros para um público mais jovem. E a melhor parte é que não precisaremos aturar as narrativas do Thiago nem dá Jéssica haha.


You Might Also Like

0 comentários