[Resenha] Boneco de pano - Daniel Cole

08:44

Nome: Boneco de pano
Autor (a): Daniel Cole
Nº de páginas: 336
Série: Detetive William Fawkes #1
Gênero: Ficção / Crime / Literatura Estrangeira


Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.




William Fawkes é um detetive que foi afastado do seu cargo após quase matar um suspeito no tribunal, na frente do juíz, do júri e da impressa quando percebeu que ele seria declarado inocente, e como Fawkes tinha certeza que ele era culpado, voltaria a matar mais meninas.

Após passar um tempo em um hospital psiquiátrico se tratando, sua volta para o departamento é marcado por um crime que impacta todo o mundo. Um único corpo composto por partes de outros corpos costuradas é encontrado pendurado em um apartamento vazio, como se fosse uma peça em exposição.

Como se voltar ao trabalho após o aconteceu não fosse estressante e complicado, a ex-esposa de Fawkes, Andrea Hall- uma jornalista - recebe não apenas fotos do corpo, como também uma lista com as seis próximas vítimas do assassino... E William Fawkes é o último nome dela.

Boneco de pano é o livro de estreia do autor Daniel Cole e vem ganhando cada vez mais destaque por causa dos seus personagens complexos e sua trama sombria e envolvente. O livro é narrado em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de vários personagens (o que vocês sabem que eu adoro). Maaas, essa narrativa em terceira pessoa não dá ao leitor acesso aos pensamentos e emoções dos personagens, então se você gosta de entrar na personagem de cabeça talvez se decepcione um pouco com isso.

A trama se desenrola com muitos detalhes e mesmo em alguns pontos sendo mais lenta um pouco arrastada não chega a desanimar o leitor e esse deslize é qualquer imperceptível, então talvez alguns sequer notem.

O livro no geral é bom. A história é boa, bem construída e bem narrada. Os personagens são instigantes e o desenrolar vai te deixar curioso para saber o que realmente está acontecendo e como vai acabar.

Indico a todos que gostam do gênero e estão em busca de uma leitura intensa e cheia de reviravoltas.

You Might Also Like

0 comentários