Você conhece a Saga Lux?

10:36


Olá moços e moças que acompanham o blog, tudo bem com vocês?

Então, eu estava aqui, pensando em um post diferente para trazer para vocês quando meus olhos foram diretamente para essas belezinhas ali de cima em minha estante. E quando eu percebi que ainda não tinha falado sobre a Saga Lux com vocês me dei um tapa na cara mentalmente. Como assim eu ainda não falei dessa saga com vocês em um post que não fosse uma resenha? Mas estou aqui para corrigir esse erro e falar um pouco sobre a saga e a autora para vocês, okay?

Pega a pipoca, senta e se prepara para conhecer uma das sagas mais incríveis que eu já li na minha vida :]



A saga possui dois livros extras: Shadows #0.5 e Oblivion #3.5
A publicação desses dois livros aqui no Brasil ainda não é certa, então só nos resta esperar... Mas acho que vão publicar... Precisam publicar... Eu preciso que publiquem...



Nome: Obsidiana
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 320
Série: Saga Lux #1
Sinopse
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.



Nome: Ônix
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 416
Série: Saga Lux #2
Sinopse
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Nome: Opala
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 416
Série: Saga Lux #3
Sinopse
Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.


Nome: Oblivion
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 684
Série: Saga Lux #3.5
Sinopse (Traduzida por mim)
O tão aguardado livro da saga Lux de Jennifer L. Armentrout Best Seller do New York Times, escrito pelo ponto de vista da Daemon Black.
Eu sabia, desde o momento em que Katy Swartz se mudou para a casa ao lado, haveria problemas. Muitos problemas.
E problema é a última coisa que eu preciso, já que não estou exatamente por aqui. Meu povo chegou à Terra vindo de Lux, um planeta a treze bilhões de anos-luz de distância. Além disso, se há uma coisa que eu sei, é que os humanos não são confiáveis. Nós podemos assustá-los. Nós podemos fazer coisas que só sonham, e, honestamente, nós os fazemos parecer fracos como o inferno. Porque eles são.
Mas Kat está se aproximando de mim de formas que ninguém mais tinha se aproximado antes, e não consigo me impedir de desejá-la - ou querer usar meus poderes para protegê-la. Ela me deixa fraco, e eu sou o mais forte de nossa espécie, encarregado de proteger todos. Então, essa simples garota...  Ela pode significar o fim para nós. Porque os Luxen tem um inimigo ainda maior - os Arum, e eu preciso ficar no meu jogo.
Me apaixonar por Katy - uma humana – não a colocaria apenas em perigo. Poderia nos matar, e essa é uma coisa que eu nunca vou deixar acontecer...
Volte a viver o emocionante e eletrizante romance épico de Daemon e Katy.



Nome: Originais
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 384
Série: Saga Lux #4
Sinopse
Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Nome: Opostos
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 344
Série: Saga Lux #5
Resenha aqui no blog
Sinopse
Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Abaixo um vídeo que a Editora Valentina fez falando um pouquinho sobre a saga 


Agora uma pequena curiosidade...

Essa é a capa de uma versão em espanhol do livro Obsidiana e a capa do livro Sorrisos Quebrados da Editora Valentina, que fez apenas algumas modificações na capa original. Se vocês prestarem atenção vão perceber que é a mesma imagem... Coincidência interessante, né? O livro Sorrisos Quebrados é de uma autora de Portugal, então eles sequer foram publicados no mesmo país... Mundo pequeno, não?


Vídeo que fiz sobre Obsidiana:


Sobre a autora:
Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.


Então, ficou com vontade de ler? Correr lá no skoob, coloca na sua estante e depois corre na livraria mais próxima e compra ou pede a algum amigo que tenha emprestado :)

You Might Also Like

1 comentários