[Resenha] A caixinha mágica - Luiza Trigo

09:59

Nome: A caixinha mágica
Autor (a): Luiza Trigo
Nº de páginas: 23

Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.





No final do ano passado eu li Meus 15 anos da Luiza Trigo, pouco depois encontrei os contos As valentinas e A caixinha mágica da autora. Fiquei curiosa (e estava louca para ler um conto mais leve) e acabei lendo os dois bem rapidinho.

A caixinha mágica conta a história de Priscila, uma garota que perdeu o pai quando era mais nova e recentemente perdeu sua mãe, e, infelizmente, também não pode mais ver a amiga de sua mãe que ela considerava uma tia.

No começo Priscila demora um pouco para se acostumar com o orfanato, mas logo ela descobre que aos doze anos, na noite de natal, terá uma surpresa especial e a ansiedade toma conta da menina.

Então, a narrativa da autora é leve e simples, e como o conto é pequeno a leitura é rápida. A história é muito fofinha e encantadora. A mensagem que o conto passa, de que quando fazemos o bem algo bom acontece em nossas vidas é linda e mesmo se tratando de uma história natalina é uma leitura perfeita para qualquer época do ano.

Indico a quem está buscando uma leitura leve, encantadora e rápida.

You Might Also Like

0 comentários