[Resenha] Por um toque de ouro, Trindade Leprechaun #1 - Carolina Munhóz

07:40

Nome: Por um toque de ouro
Autor (a): Carolina Munhóz
Nº de páginas: 272
Série: Trindade Leprechaun #1
Gênero: Fantasia

Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.














Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, e foi por indicação da minha irmã que adorou (e inclusive está lendo o segundo). Vamos começar devagar pois essa resenha vai ser um pouco difícil de escrever;mas calma que vou explicar o motivo.

Eu amei essa capa e amei a diagramação. E o livro ainda tem aquela página amarelada que ajuda muito na hora de ler. Antes de minha irmã me indicar esse livro eu já tinha visto ele várias vezes em livrarias, vários booktubers falando sobre ele, fotos em todas as redes sociais e muitos, mais muitos comentários positivos sobre a obra e a autora.

E é agora que eu entro na parte delicada da resenha, e não, não é que eu não tenha gostado do livro, a história é boa e a forma como a autora narra é agradável - Tirando alguns pequenos trechos que me irritaram, onde ela se referia a personagem como "A ruiva". O problema principal aqui é que eu não gostei da personagem principal na maior parte do tempo. Eu não gostei da Emily - para dizer o mínimo e de forma educada - pois ela é aquela típica garota rica e mimada que se acha superior a tudo e todos. E acha que só por ser rica, famosa e bonita por ter o que quiser na hora que quiser. E eu, Ingrid, simplesmente detesto isso em qualquer pessoa/personagem.

Como eu disse, o livro é bom, e o melhor nele é o fato de em meio a tantos livros que focam nos EUA, na Inglaterra ou até mesmo aqui no Brasil, ela decidiu se aprofundar - mesmo que de uma forma mais contemporânea - na cultura Irlandesa. E eu adorei isso, pois nunca tinha lido nada que abordasse esse tema.

Mas vamos ao enredo em si. Por um toque de ouro conta a história de Emily O'Connell, uma jovem irlandesa que é muito rica, uma vez que seus pais são donos de uma marca muito famosa. Emily, obviamente, é uma celebridade cheia de seguidores em suas redes sociais, quase tudo que ela faz vai parar na capa de uma revista ou em algum site de fofoca e ela é cobiça por qualquer homem que cruze seu caminho, até por alguns de seus amigos.

Sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando ela sofre uma tentativa de estupro no banheiro de uma festa no feriado de Saint Patrick (muito famoso na Irlanda, por sinal). Mas ela consegue impedir o pior quase como em um passe de mágica (literalmente).

Após o incidente Emily começa a policiar mais sua sorte, com medo que algo esteja errado com o universo. E é nesse período que ela conhece Aaron, um homem começa a conquistar a garota aos poucos com seu desinteresse nela ou em seu legado ou sua fama - Enfim, tudo que Emily costuma usar para seduzir os homens que deseja.

Mas o que Emily não sabe é que Aaron é uma peça chave que vai ajudá-la a desvendar os segredos do seu passado e descobrir mais sobre seus antepassados e seu "toque de ouro".

E então chegamos as minhas considerações finais. Eu gostei do livro. Achei a história interessante e diferente de tudo que eu li até o momento. Lá pelo final do livro eu já estava conseguindo suportar a Emily, pois ela vai crescendo ao longo da jornada e, sinceramente, espero que cresça muito mais no próximo livro.

Indico a quem está buscando uma leitura diferente.

You Might Also Like

0 comentários