Livros que devorei esse mês | Janeiro 2018

10:53


Olá, moços e moças que acompanham o blog, tudo bem com vocês?

Então, esse será um quadro novo lá no canal e esse post é um complemento. Sim, moços e moçoilas essa listinha aí embaixo são os livros que li esse mês de janeiro. Estão em ordem de leitura e se tiver resenha aqui no blog já vai estar junto com a ficha técnica. Mas vamos ao que interessa.




Nome: Trilha de lótus
Autor (a): Vários autores
Nº de páginas: 128
Gênero: Poemas / Poesias
Sinopse: Palavras possuem a capacidade de oferecer um precioso receptáculo para fazer nossa alma crescer e florescer, assim como a flor-de-lótus. Poetas são como essa singela flor, que cresce com a raiz mergulhada num rio lodoso e escuro, mas que, através de sua capacidade de transformação, consegue nos ofertar pétalas de belíssimas e perfeitas proporções. 
Cada pétala de Trilha de Lótus é um poema que entrega sua cor e sua textura para despertar os mais distintos sentimentos e impulsionar o leitor a alcançar muito além da superfície de um rio.


Nome: Noite das garotas
Autor (a): Ali Cronin
Nº de páginas: 20
Série: Garota <3 Garoto
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira
Sinopse: Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escolha. 
Este conto antecede o primeiro livro da série. É o livro 0.5: Noite das Garotas, que em breve estará disponível para download gratuito no site da Seguinte www.seguinte.com.br
primeiro livro, Nada é para Sempre será publicado em novembro de 2012 e no total, a série terá 6 livros e 2 contos extras em e-books.
Ela mostrará as descobertas e a vida sexual desses jovens, para jovens.

Nome: As Valentinas
Autor (a): Luiza Trigo
Nº de páginas: 24
Série: Meus 15 anos #0.5
Gênero: InfantoJuvenil

Sinopse: Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco.
Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.


Nome: A caixinha mágica
Autor (a): Luiza Trigo
Nº de páginas: 40
Gênero: Conto / Literatura Brasileira / InfantoJuvenil
Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


Nome: Boneco de pano
Autor (a): Daniel Cole
Nº de páginas: 336
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira
Resenha aqui no blog
Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


Nome: D.U.F.F.
Autor (a): Kody Keplinger
Nº de páginas: 328
Gêneros: Jovem adulto
Resenha aqui no blog
Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Nome: A história do mundo para quem tem pressa
Autor (a): Emma Marriott
Nº de páginas: 200
Gêneros: História geral
Sinopse: É um guia conciso e abrangente, ilustrado por mapas, para tudo o que necessitamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações (Suméria, Suméria e Babilônia, por exemplo) até o final da Segunda Guerra Mundial. Esteja o leitor interessado no império de Alexandre, o Grande ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China, na Guerra Civil norte-americana ou nos povos maia, inca e asteca, encontrará os fatos essenciais nesta obra igualmente essencial.


Nome: Claros sinais de loucura
Autor (a): Karen Harrington
Nº de páginas: 256
Gêneros: Literatura Estrangeira
SinopseVocê nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

Nome: Um desafio assustador
Autor (a): Herobrine Books
Nº de páginas: 96
Série: Diário de um zumbi do Minecraft #1
Gêneros: Infantil
Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...


Nome: 101 pérolas do ENEM
Autor (a): Fernando Bragança
Nº de páginas: 102
Gêneros: Humor / Comédia
Sinopse: A educação do Brasil é uma das melhores do mundo... Só que não. Com certeza, o Brasil está cheio de pessoas que fugiram da escola, ou se não fugiram, fizeram parte da turma do "fundão". São pessoas do tipo que pensam que Via Láctea é uma marca de leite. 
Confira 101 pérolas de nossos queridos estudantes no ENEM.


Nome: Welcome to Night Vale
Autor (a): Joseph Fink e Jeffrey Cranor
Nº de páginas: 336
Gêneros: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: O podcast Welcome to Night Vale conta as histórias da cidade de Night Vale, uma amistosa comunidade no meio do deserto onde todas as teorias da conspiração são reais. No formato de um programa de rádio, Cecil Palmer, locutor da rádio comunitária, informa a todos as pequenas estranhezas dessa pacata cidadezinha — onde fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras fazem parte do cotidiano dos cidadãos. Desta vez, a chegada de um homem de paletó bege faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo.

Como todos em Night Vale, a proprietária da loja de penhores, Jeckie Fierro, gosta de sua rotina. Por isso, quando um homem de paletó bege aparece na loja e interrompe a imutável rotina da jovem, ela fica sem chão. Ele lhe entrega um papel com duas palavras escritas à mão: KING CITY. Tudo naquele homem a deixa nervosa, especialmente o papel, do qual Jackie não consegue se livrar.
Diane Crayton tem um filho de quinze anos. Josh é um adolescente normal: de humor e forma inconstantes. Ele às vezes é humano, mas em certas ocasiões prefere parecer um abajur ou ter asas e tentáculos. Josh está cada vez mais curioso sobre o pai que nunca conheceu, o que deixa Diane transtornada, pois Troy, pai do menino, começa a aparecer em todos os lugares onde ela está (e com a mesma aparência de quando deixou a cidade e se mudou para King City, anos atrás). É um desastre iminente.
As duas mulheres vão se unir na busca por respostas, assombradas por aquelas palavras que parecem ser a solução de tudo: KING CITY, a chave para todos os segredos, que, tomara, trancará o passado e abrirá as portas do futuro. Isso se elas conseguirem achá-la. 
Caros ouvintes, bem-vindos a Night Vale.

You Might Also Like

0 comentários