[Resenha] A vida, o universo e tudo mais!, O Mochileiro das Galáxias #3 - Douglas Adams

09:04

Nome: A vida, o universo e tudo mais
Autor (a): Douglas Adams
Nº de páginas: 221
Série: O mochileiro das galáxias #3
Gênero: Ficção científica / Ficção / Humor, Comédia / Aventura / InfantoJuvenil

Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.




No terceiro livro da saga O mochileiro das galáxias, Arthur está vivendo uma vida monótona depois de ficar preso em uma Terra pré-histórica. Arthur decide por fim enlouquecer quando Ford, que está passando por uma situação parecida, surge e juntos eles usam um sofá para escapar utilizando uma corrente do espaço-tempo.

Mas eles acabam caindo na Terra no meio de uma partida de críquete quando está faltando dois dias para que a mesma seja destruída. Ao lado do campo eles encontram uma nave  escondida que é protegida pelo POP - Problema de Outra Pessoa - e Arthur e Ford conhecem um alienígena chamado Slartibartfast e o mesmo lhes avisa que uma ameaça paira sobre o universo: os robôs Krikkit e seu ódio por tudo e todos.

 Slartibartfast pede a ajuda de Arthur e Ford para impedir os robôs Krikkit e eles o acompanham mesmo sem querer embarcar nessa jornada...

Eu adorei esse livro como os outros. A narrativa de Adams é muito divertida e esse jeito nonsense é incrível. Eu sou fã dos livros do autor e isso me torna suspeita para escrever essa resenha, mas a cada livro a história só melhora e essa evolução na escrita do autor só conquistaria mais fãs se muitos leitores não abandonassem a série no primeiro livro. Inclusive, se você for uma dessas pessoas precisa dar outra chance :)

Indico a todos que gostaram dos primeiros livros da série.

You Might Also Like

0 comentários