Você conhece a trilogia Não Pare! ?

10:56

Olá moços e moças que acompanham o blog, tudo bem com vocês?

Então, fiz um post sobre a Saga Lux passado e adorei fazer aquelas pesquisas e escrever um post diferente para vocês, então decidi trazer em fevereiro um post sobre a Trilogia Não Pare! da F M L Pepper.

Assim como o post sobre a Saga Lux, neste post eu falarei um pouco sobre os livros da trilogia e sobre a autora. Eu me apaixonei por essa trilogia nas primeiras páginas do primeiro livro. Sabe quando você começa a ler um livro e sabe, bem no comecinho, que ele vai entrar para sua lista de favoritos? Comigo foi assim. 

A narrativa da autora prende a atenção do início ao fim do livro e após terminar um, você já ficar se corroendo por dentro para começar o próximo.

Mas chega de enrolação, abaixo vocês encontrarão mais informações sobre cada livro da trilogia (inclusive onde comprá-lo online), algumas informações sobre a autora (e como encontrá-la online) e alguns vídeos que a editora fez sobre os livros.

Nome: Não pare!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 280
Trilogia: Não pare! #1
Gênero: Suspense e Mistério / InfantoJuvenil / Romance / Fantasia / Literatura Brasileira
Sinopse
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Nome: Não olhe!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 352
Trilogia: Não pare! #2
Gênero: Suspense e Mistério / InfantoJuvenil / Aventura / Fantasia / Literatura Brasileira
Onde comprar: Saraiva online / Amazon
Sinopse
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Nome: Não fuja!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 384
Trilogia: Não pare! #3
Gênero: Suspense e Mistério / InfantoJuvenil / Aventura / Fantasia / Literatura Brasileira
Onde comprar: Saraiva online / Amazon / Americanas / Submarino
Sinopse
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Onde comprar: Submarino / Americanas / Amazon
Sinopse

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
É de tirar o fôlego.

Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode. 

Sobre a autora:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


Alguns vídeos que a editora fez sobre a trilogia 







E tem mais uma coisa...
A autora postou em seu instagram essa foto. "Meus amigos, aqui está a capa lindaaaa do meu novo livro: MÁSCARAS!!! Estou tão, mas tãoooooo feliz, que não estou sabendo lidar... O que seriam apenas contos da trilogia Não Pare! foi crescendo e virou algo mais, algo que, honestamente, não sei definir... Talvez um “mix” de tudo, feito com extrema atenção aos detalhes (porque a opinião e o respeito de vocês é muito importante para mim), além de carinho e capricho arrebatadores (vocês não têm ideia da beleza do livro por dentro!), com direito a prequel, contos e sequel da minha amada saga de amor impossível entre a vida e a “morte” (... e que Morte! kkk). Sei que sou repetitiva, mas nada disso existiria se não fosse pelo amor incondicional de vocês, os melhores leitores do mundo. Obrigada! Obrigada!! Obrigada!!!
PRÉ-VENDA na @saraivaonline -> https://bit.ly/2IBss5E 
#FMLPepper #Mascaras #edValentina#naopare"

E gente do céu, que capa é essa???
Já estou apaixonada por esse livro e ainda nem o conheci pessoalmente...
A FML Pepper é um amor de pessoa, se você a se nas redes sociais sabe do que estou falando. Essa trilogia me conquistou no primeiro livro e eu fico muito feliz em ver livros tão bem escritos e com uma história tão cativante e empolgante e saber que a autora é nacional. Ela é apenas uma dos inúmeros autores incríveis que temos aqui no Brasil.
Assim que a editora me mandar mais detalhes sobre esse livro falarei um pouco mais sobre ele <3



SUPER INDICO essa trilogia para todos os leitores que existem no mundo, principalmente por ser nacional! E vocês sabem como amo ver livros nacionais em destaque.
Então coloque na sua estante se ainda não leu e se já leu me conta aqui nos comentários o que você achou :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o livro, apesar de algumas vezes querer matar a personagem de tão infantil...Mas o final compensou tudo.

    ResponderExcluir