[Resenha] Garota Replay - Tammy Luciano

05:20

Nome: Garota Replay
Autor (a): Tammy Luciano
Nº de páginas: 144

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Esse livro já estava na minha estante a muito tempo. Muito tempo mesmo. Mas eu nunca senti aquela vontade de ler, sabe? Esse dias decidi começar a leitura só para saber o que eu estava perdendo todos esses anos.

O resultado foi uma leitura, no mínimo, estranha. Primeiro, não sei se esse foi o primeiro livro escrito pela Tammy Luciano, pois ja li outros livros dela e gostei, mas Garota Replay é um livro de difícil leitura -mesmo com suas poucas páginas- pois a personagem principal tem vinte anos mas pensa e age como uma garota de treze.

Mas vamos por partes. Primeiro vou falar um pouquinho do que acontece no livro para vocês.

Thizi é uma mulher de vinte anos que escuta constantemente fofocas sobre as traições de seu namoro, mas sempre o defende e acredita na versão de todos os ocorridos.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando, durante uma festa ou uma balada (isso não ficou muito claro para mim) o melhor amigo de Thizi, Tito, flagra uma das traições do namorado dela,Tadeu, e decide fotografar p ato para provar a amiga que as fofocas são verdadeiras.

Em algum momento Tito acaba esbarrando com Tadeu e expondo seu plano de desmascara-lo para a namorada, o que lhe rende um soco que acaba deslocando seu nariz.

O que acontece em seguida não ficou muito claro no livro, mas parece que o tal Tadeu e seu melhor amigo, Gabiru - sabe-se lá o motivo desse apelido- se envolvem em um acidente de carro onde Tadeu, ao que parece, sai praticamente ileso enquanto Gabiru fica em coma, entre a vida e a morte.

Algumas semanas se passam e Thizi não tem notícias de Tito, mas volta a escutar desculpas de Tadeu, que alega ainda estar abalado por causa do acidente (mas não com essas palavras).

Quando finalmente Tito ressurge, é para levar ao seu conhecimento a prova que lhe custou um nariz deslocado e cortar laços com Thizi. Tito explica que não pode ser mais amigo dela depois de tudo que aconteceu e que não aguentaria continuar ouvindo os comentários que estão fazendo a seu respeito.

Ah, e para completar, em uma tentativa de ir a balada para se distrair Thizi acabou esbarrando com uma garota igual a ela. Não parecida, mas idêntica. O único diferencial é que a replay dela aparenta ser mais confiante, se vestir e se cuidar melhor que ela. E eu deixei para contar isso no final pelo simples fato de que o que deveria ser a trama principal desse livro, até a metade dele é citada por alto e em rápidos e estranhos momentos.
Na verdade, todos os acontecimentos narrados parecem ter sido jogados nas páginas sem o menor cuidado em relação a construção da narrativa. Eu me perdi diversas vezes no meio da leitura, sem entender o que de fato estava acontecendo.

Enfim, mesmo sendo um livro pequeno a leitura foi arrastada e monótona. Infelizmente não gostei desse livro. O que é uma pena, pois sempre me empolgo antes de começar a ler um livro nacional, vocês sabem como eu sempre apoio os autores nacionais, porém sou mais fiel a minha honestidade com vocês, então não recomendo essa leitura .

You Might Also Like

0 comentários