[Resenha] Inocência?, O protetorado da sombrinha #3 - Gail Carriger

09:57

Nome: Inocência?
Autor (a): Gail Carriger
Nº de páginas: 302
Série: Protetorado da Sombrinha #3
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Romance / Steampunk


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

No terceiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, começa onde o segundo livro termina, com nossa querida Alexia sendo expulsa de casa por estar grávida do Lorde Maccon; ele por sua vez, por motivos óbvios, acredita que o filho não seja seu, já que ele é um lobisomem e, tecnicamente, eles não podem reproduzir.

Como foi expulsa de casa, Alexia vê sua vida sair dos trilhos, mas dessa vez, o mistério que surge para agitar sua vida é maior, muito maior...

Os vampiros descobriram sobre sua gravidez e parecem saber o que ela carrega em seu ventre. Então, como se bastasse ter que fugir dos vampiros que estão tentando matá-la, ela também tem que lidar com as fofocas sobre sua gravidez e que seu marido a expulsou de casa.

Na busca por uma resposta a respeito de como um lobisomem a engravidou, ela e seus amigos partem rumo à Itália, atrás dos únicos que podem possuir essas preciosas informações que ela deseja: Os Templários.

Em Inocência? você vai conseguir algumas pistas do motivo de Alexia não ter alma e ser tão perigosa para os sobrenaturais. E mais, que os naturais podem usá-la como uma arma contra os sobrenaturais. Ficamos sabendo como os Templários sabem tanto e como o bebê que Alexia está carregando pode causar sérios danos ao mundo.

E acho melhor parar de falar por aqui antes que eu solte algum spoiler que vai estragar a leitura de vocês. Pois, honestamente, eu posso passar o resto da minha vida aqui, sentada, escrevendo sobre essa série. Ela é simplesmente incrível! A cada livro que passa eu fico cada vez mais apaixonada e encantada pelos personagens e pelo enredo.

Mesmo estando no terceiro livro, o leitor vai conseguir amarrar algumas pontas soltas dos livros anteriores e a forma como isso se desenrola nessa trama atual, com novos mistérios, sem parecer forçado ou "largado" no meio da narrativa é simplesmente incrível. 

O Protetorado da sombrinha é o tipo de série que me deixa sem chão. Se qualquer pessoa me perguntar é o meu livro favorito, eu vou passar horas olhando para a parede e lembrando de tudo que acontece em cada livro, individualmente, sem conseguir decidir qual poderia ser o meu preferido.

Estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece nos próximos livros. E se você já leu os dois primeiros livros, corre e vai ler esse terceiro; você não sabe o que está perdendo...

E caso você ainda não conheça essa série, mas está em busca de uma leitura empolgante com uma personagem incrível, que não existe adjetivo no mundo que possa descrevê-la.. Você precisa ler Alma? e dar o primeiro passo em direção a umas das melhores leituras da sua vida.

You Might Also Like

0 comentários