[Resenha] Isla e o final feliz - Stephanie Perkins

19:05

Nome: Isla e o final feliz
Autor (a): Stephanie Perkins
Nº de páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Sou apaixonada pelos livros Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado então quando descobri que tinha outro livro que se passava no mesmo universo eu precisava ler!
E gente como eu senti saudade da escrita de Perkins. A forma leve e divertida me ganhou nas primeiras páginas e me envolvi de uma forma que a leitura acabou mais rápido do que eu gostaria.

Isla e o final feliz começa de uma forma bem inusitada. Isla, nossa querida personagem principal está em uma lanchonete quando encontra Josh, o garoto que faz seu coração acelerar. O que seria apenas um encontro casual acaba se tornando algo bem embaraçoso, já que Isla removeu os sisos recentemente e está sob o efeito de remédios.

Com sua timidez escondida embaixo de camadas e mais camadas de remédios, ela acaba criando coragem e puxando conversa com Josh. E tudo vai razoavelmente bem - dentro do esperado dadas as circunstâncias - até o momento em que Isla cochila... Duas vezes. Josh acaba deixando-a na porta de casa. E no dia seguinte Isla lembra de apenas alguns fragmentos do ocorrido, o que a deixa muito constrangida. Principalmente quando percebe que Josh acabou pagando a sua conta da lanchonete já que ela dormiu.

De volta a Paris para o início das aulas Isla pensa em mil maneiras de se desculpar com Josh pelo que fez ou disse (já que ela não se lembra), mas sem o efeito dos remédios sua timidez assume o controle novamente e ela mal consegue olhar nos olhos do garoto.

A SOAP (School of America in Paris) é um colégio bem rigoroso e seletivo. Apenas os melhores dos melhores são aceitos e é nesse colégio que Isla, seu melhor amigo Kurt e Josh estudam.

Kurt é o melhor amigo de Isla há muito tempo. Ele conhece a amiga muito bem e sabe de sua paixão por Josh. Ele é um garoto divertido e sincero e está sempre ao lado da amiga quando ela precisa.

O relacionamento do casal principal começa nos primeiros capítulos de uma forma leve e bem divertida. Com todos os detalhes da euforia que sentimos quando nos apaixonamos pela primeira vez. E com uma dose extra de emoção, pois Isla descobre que Josh também tinha uma queda por ela há um tempo.

Foi muito bom matar a saudade dos casais de Anna, St. Clair, Lola e Cricket. E também matei a saudade da narrativa incrível de Perkins. Tinha me esquecido como ela escreve de forma incrível. Não consigo encontrar outro adjetivo para descrever esse livro e sua autora senão... incrível.

A trama se desenrola de forma natural e o leitor fica tão envolvido com tudo que está acontecendo que quando menos espera o livro já acabou. Fiquei com vontade de reler os outros livros - mas minha lista está gigantesca, então vai ter que ficar para depois...

Se você ainda não leu nenhum dos outros livros da autora, não tem problema. Mas eu te aconselho a lê-los primeiro, pois quando os personagens aparecem nesse livro acontece algo que vai ter deixar mais empolgado se você já os leu.

Eu estou tão apaixonada por esse livro quanto eu fiquei com Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado. E eu amei o fato da editora ter colocado essa capa, que é uma versão da original. A capa de Lola é meio estranha. Mas agora que relançaram os outros com as capas novas também, os três livros ficaram com cara de trilogia. E essas capas são bem mais bonitas.

Enfim, indico a todos que leram os outros livros e se apaixonaram e para quem está em busca de uma leitura leve e envolvente.

You Might Also Like

0 comentários