[Resenha] Não Fuja!, Não Pare! #3 - FML Pepper

16:53

Nome: Não fuja!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 384
Trilogia: Não Pare! #3


Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.






Essa resenha possui spoilers dos livros anteriores!

Nina está cansada de fugir das suas lutas. De fugir de quem ela é. Mas enquanto está determinada a lutar pelo que ela acredita ser certo e proteger a si mesma, Nina acaba colocando a vida de todos em perigo.

A jornada de Nina nesse último livro a leva por muitos caminhos perturbadores e a ajuda acaba vindo de lugares inesperados. Nossa protagonista assume o controle de sua vida e está ainda mais ansiosa para descobrir os mistérios que cercam a sua existência.

O que mais gostei nesse livro, é o empoderamento da Nina. Ela deixa completamente para trás a garota frágil e um tanto assustada dos livros anteriores e assume uma postura mais forte e decidida nesse livro. Mesmo Nina estando decidida a lutar contra os seus inimigos e revidar tudo que tem sido para proteger seus amigos, ela não faz a menor ideia de que seus inimigos também estão escondidos onde ela menos espera...

Também gostei da contradição de sentimentos que a Nina sente ao longo do livro. Sei que teve gente que não gostou, mas ninguém é forte o tempo todo, e gostei de ver que isso foi representado aqui. Em alguns momentos a Nina estava lutando e se sentindo muito forte, mas em outros ela estava indecisa e sem saber o que fazer. A vida é assim mesmo.

A tensão está bem presente em Não Fuja! e eu perdi a conta de quantas vezes gritei, falei palavrões e tive vontade de jogar o livro na parede de indignação. E eu amei isso. Pois a gente sabe que o livro é realmente bom quando mexe com os nossos sentimentos nesse nível.

Mesmo amando Richard gostei que o foco aqui foi a Nina e a descoberta de sua própria força. O livro não ter focado tanto na parte do romance ajudou a deixar todo o enredo mais instigante e a tensão aumentou ainda mais.

O único defeito que encontrei nesse livro foi que eu esperava mais detalhes de Zyrk. Acho que todos que leram a trilogia e se apaixonaram estão curiosos e querendo mais e mais detalhes desse mundo fantástico que a autora criou. Meu conselho: Escreve um guia como o Rick Riordan fez!! Eu, e com certeza muitos fãs, adorariam se aprofundar nesse lugar incrível que você criou! Sei que eu com certeza leria tudo que você escrevesse sobre Zyrk. Máscaras vem aí (aqui na minha casa, pelo menos xD) e eu estou muito ansiosa para ler mais sobre essa trilogia incrível!!!

E o que dizer dessa capa e dessa diagramação incríveis?! Eu tenho vários livros do catálogo da editora Valentina aqui na minha estante e não tem nenhum que eu olhe e encontre um defeito ou algo que poderia ser melhorado... Parabéns por mais um trabalho excelente!

E, é claro, se você leu os dois primeiros livros da trilogia e amou, com certeza vai amar ainda mais esse terceiro livro.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Conheci seu blog agora e já estou amando, gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler inclusive os anteriores <3
    www.tfmartinss.com.br

    ResponderExcluir