[Resenha] Opostos, Saga Lux #5 - Jennifer L. Armentrout

13:22

Nome: Opostos
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 344
Série: Saga Lux #5

Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.



CONTÉM SPOILERS!!!! CONTÉM SPOILERS!!!!

No último livro da Saga Lux, a autora me surpreendeu mais uma vez ao escrever outro livro incrível. Com uma mescla de gêneros sutil e bem escrita. Algo que funcionou muito bem ao longo da saga e nesse último livro então...

Mas vamos ao que interessa.

No final de Originais, nosso casal protagonista e seus amigos revelaram se revelaram ao mundo para se livrar de Deadalus, mas ao fazer isso muitas mortes aconteceram. Outros Luxen desceram a Terra decididos a tomá-la. E é aí que algumas coisas acontecem e Daemon e seus amigos começam a agir de forma... estranha e acabam abandonando Katy e os outros a própria sorte. Porém, o amor de Daemon por Katy é muito forte e ele acaba conseguindo libertar sua mente. Infelizmente, o mesmo não acontece com Dee, que se mantem dominada.

Agora eles tem que impedir que os Luxen dominem a Terra. No meio de uma emboscada Deadalus acaba aparecendo e sequestrando seus amigos. A grande surpresa é: como o tal programa de adaptação dos Luxen aqui na Terra foi desativado para sempre e a ideia agora é que todos possam coexistir em paz, mas primeiro eles precisam lidar com o verdadeiro problema e acabar com os "caras maus" da vez. E quem vai ajudá-los? Os Aruns. Isso mesmo. Você não leu errado. Eles se aliam aos Arun.

Os ETs que invadiram nosso planeta estão destruindo tudo e assumindo a forma de quem querem. E eles começam a correr contra o tempo para salvar o planeta e seus amigos. E já aviso logo, prepare o coraçãozinho, pois como é o fim de saga, personagens queridos morrem e muitas lágrimas serão derramadas.

Eu não quero me estender muito pois acabar dando spoilers para vocês. E sinceramente, acredito que acabei soltando alguns acima, então se algo que eu disse você considera um spoiler, desculpa. Eu realmente fiquei perdida quando sentei para escrever essa resenha, pois a minha vontade é digitar em letras maiúsculas tudo que acontece, em busca de alguém que também leu e possa conversar comigo sobre todos os acontecimentos que levaram aos que ocorrem em Opostos.

Vou sentir falta das cenas calientes entre Daemon e Katy... Pois a escritora conseguiu deixar as cenas de sexo um tanto delicadas e divertidas. Nada muito apelativo, sabe? Ela sempre buscava descrever como os personagens se sentiam, e isso deu um toque especial.

Os diálogos entre o casal principal continuam hilários. Dee e Archer também protagonizam cenas bem divertidas. Archer pode ler a mente de Daemon, então eles também tem sua cota de cenas ótimas juntos.

Enfim, conheci a saga lux quando a editora postou o primeiro livro e nem acredito que já acabou. De Obsidiana à Opostos a trama só vai ficando cada vez melhor e é uma pena dizer adeus. Quem leu e se apaixonou sabe como vai ser difícil dar adeus a algo tão incrível. Só nos resta ler todos os livros de novo e de novo...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a série, acompanho desde o começo quando só tinha o primeiro no Brasil, pó isso eu não lembro do bilhete que Katy fala no final. Me ajuda pelo amor de Deus 😭 HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!me tira uma dúvida...vc sabe me dizer o que tinha no tal bilhete que DAEMON escreve para katt e que é citado no epílogo de Opostos?

    ResponderExcluir