[Resenha] Lua azul - Alyson Noël // série Os imortais #2

06:00

Por Ingrid Calado

Nome: Lua Azul
Título original: Blue Moon
Autor (a): Alyson Noël
Ano: 2010
Nº de páginas: 246
Avaliação:
Série: Os imortais #2


Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.








Surpreendente!

***Contém spoilers nos parágrafos 2, 3, 4, 5 e 6***

No segundo livro da série Alyson Noël conseguiu manter aceso o meu interesse pela história.
Nessa segunda parte da história Ever é uma imortal, e seu namoro com Damen está cada vez mais firme e forte.

Mas tudo muda quando Roman, um aluno novo que se matricula na Bay View, e se mostra interessado, até demais, em Ever. Como se isso já não fosse ruim, Damen adquiri uma "doença" misteriosa que o faz agir de maneira estranha, e começa a afetar também a sua memória.

Com o passar dos dias Ever vai se tornando uma imortal poderosa, e com a ajuda de Ava, vai aprimorando seus dons e pegando gosto pela meditação. Mas ao mesmo tempo em que Ever vai se tornando mais forte e poderosa, Damen vai se tornando mais frio e distante, e definhando cada vez mais rápido.

Todos esses acontecimentos, se juntam com o comportamento estranho dos alunos da Bay View, que passam a conviver em perfeita harmonia, juntando todas as mesas na hora do almoço e agindo como se fosse super normal os populares e os nerds, os atletas e o grupo de xadrez, fizessem parte da mesma equipe e fossem amigos de infância. Mas advinha quem é a única pessoa excluída de todo esse "milagre colegial"?! Isso mesmo, Ever Blomm!

Ever sente que todos esses acontecimentos tem alguma ligação com Roman, mas ela não tem comon provar isso nem a si mesma, e acaba quase enlouquecendo.

Como sua vida pessoal está um verdadeiro inferno, e Ever não tem mais Riley para lhe fazer companhia, sua única amiga é Ava. Juntas elas vão para Summerland, e procuram pelos Antigos templos. Com a ajuda de Rayne e Romy, ela acaba descobrindo a triste história de Damen.

Com a Lua azul que se aproxima ela terá a oportunidade de voltar no tempo ou se projetar para o futuro. Ever é forçada a escolher entre voltar no tempo e salvar sua família do terrível acidente que tirou a vida de todos que ela amava, ou salvar a vida do seu amado Damen.

Lua azul é um livro  com escrita e linguagem simples. Assim como em Para sempre, Alyson conseguiu manter a alma da história e me surpreender com o enredo drámatico ( me refiro a forma como ela detalhou o passado de Damen sem perder o foco da história, ela conseguiu por na história de uma maneira interessante de nos contar o que acconteceu).
Recomendo esse livro e espero que vocês também gostem da história =D

You Might Also Like

5 comentários

  1. Quero muito ler essa série.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse, mas no terceiro a história começou a decair, então eu desisti dela. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro, mas prefiro o primeiro. Não estou gostando do terceiro, por isso o deixei de lado por um tempo... Muita gente diz que a série só fica boa nos últimos livros, então vou ter que sofrer um pouquinho, pois dizem que o último vale a pena ler.
    Gostei da resenha :)

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li a serie toda, muita pessoas desistem dela. Eu por incrível que parece, não gostei nada do segundo kkkkk muitos amam ele, eu já prefiro o terceiro =P Só não desista OK? Tipo o quarto e o quinto ela podia ter evitado escrever, mas os último é perfeito. Então não faça como muitos de desistir kkkk

    beijinhos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou relendo a série pra fazer resenhas aqui pro blog. Eu tbm prefiro o terceiro. Só que eu esperava mais do final :( Tirando isso, adoro essa série uma das minhas preferidas :D

      Excluir