[Filme] Percy Jackson e o mar de monstros

08:22

Por Ingrid Calado

Lançamento: 16 de agosto de 2013 
Dirigido por: Thor Freudenthal
Duração: 1h 46m
Com: Logan LermanBrandon T. JacksonAlexandra Daddario
Gênero: Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 


Não recomendado para menores de 10 anos 
Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


Felicidade em um mar de monstros

No segunda adaptação para o cinema da série de livros Percy Jackson e os olimpianos. Percy (Logan Lerman ♥) Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) continuam com sua rotina de treinamento no acampamento Meio-Sangue. Até que um monstro enviado por Luke rompe a barreira mágica e invade o acampamento. 


Com a barreira mágica enfraquecida, o Sr. D manda Clarisse e um sátiro em busca do velocino de ouro, a única coisa que é capaz de curar a árvore de Thalia (a filha de Zeus, que foi morta quando estava chegando ao acampamento 5 anos antes, e transformada pelo pai em um pinheiro mágico, para proteger os outros campistas de um fim como o dela). 

Mas, como era de se esperar, Percy também sai em busca do velocino, e com a ajuda de Annabeth, Grover e Tyson (seu meio irmão ciclope). E nos divertem com alguns imprevistos que acontecem no meio do caminho.








Assim como no livro, tudo acaba bem, Percy consegue o velocino, apesar de Clarisse levar a fama por esse feito. A árvore é restaurada e o acampamento Meio-Sangue mais uma vez está seguro. Mas, eles ainda tem que conviver com a profecia que diz que um filho dos três grandes (Zeus, Poseidon e Hades), assim que completar 20 anos (apesar de no livro ser 16), poderá ser a causa da salvação ou destruição do Olimpo. E como Cronos, o rei dos Titãs, tem ódio dos três grandes, e pretende se vingar deles por lhe destruirem, acrescenta mais uma peça ao jogo (me refiro a profecia). 




O velocino não só curou a árvore e restaurou a barreira, mas também ressucitou Thalia. E assim agora temos dois semideuses, que podem ser os heróis da profecia. Mas a pergunta é: Quem é o herói da profecia? Percy ou Thalia?


Resenha do livro - Aqui
Trailer do filme - Aqui

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei muito do filme, apesar de ser um pouco diferente do livro.

    http://diario-de-uma-potterhead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse filme, tanto quanto amei o livro.

    ResponderExcluir