[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #2, O mar de monstros - Rick Riordan

04:00

Por Ingrid Calado

Nome: O mar de monstros
Título original: The sea of monsters
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2009
Nº de páginas: 285
Avaliação: 
Série: Percy Jackson e os olimpianos #2



O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.








Completamente viciante!

  Riordan conseguiu escrever uma sequência ainda melhor que O ladrão de raios.
  O segundo livro que conta a história do jovem filho de Poseidon, já começa de um jeito... interessante. Percy tem pesadelos onde Grover, seu melhor amigo sátiro (meio homem, meio bode), está sendo perseguido por um monstro, o que deixa Percy um tanto apreensivo, pois ele sente que tanto seu amigo, como o acampamento meio-sangue, estão correndo perigo. Tipo um sexto sentido, sabe?!
   
  Ao longo da história eles enfrentam alguns "problemas" (se eu contar vai perder a graça). Mas como uma boa aventura, tem mistério, momentos engraçados, e muita, mais muita diversão. Você se sente dentro da história, você vive o que os personagens vivem.
   
  Riordam está conseguindo me conquistar aos poucos. Quando vi o filme O ladrão de raios, confesso que fiquei louca para ler o livro, quando li o livro, me apaixonei mais ainda. (Auquela velha história de que o livro é bem melhor que i filme...), e agora que li O mar de monstros, não vejo a hora de ler A maldição do titã e descobrir como continua essa fascinante aventura de Percy.

  Leia esse livro, então você vai entender do que estou falando. O mar de monstros termina de um jeito, que realmente te deixa morrendo de curiosidade para saber como vai ser a continuação.

Semideuses precisam ser recrutados! Então, leia o livro e se junte a mim =D



You Might Also Like

5 comentários

  1. Amo esse livro!!! Amo Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo ♥

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem ? Você foi indicada para um selinho lá no blog ! Confere lá ;) http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award-versao-g0.html
    Beijos,
    Giu

    ResponderExcluir
  3. Amo Percy Jackson s2

    http://diario-de-uma-potterhead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir