[Resenha] Estilhaça-me #1 - Tahereh Mafi
06:00Nome: Estilhaça-me
Título original: Shatter me
Editora: Novo conceito
Autor (a): Tahereh Mafi
Ano: 2012
Nº de páginas: 304
Trilogia: Estilhaça-me #1
Avaliação: ★★★★★
Viciante
Tahereh conseguiu escrever uma história que tem romance e ação (mais ação que romance) que tem a capacidade de prender a atenção do leitor de um jeito diferente.
Tudo o que Juliette mais quer na vida é ser amada por alguém, que demonstrem qualquer tipo de afeição por ela. Mas isso nunca aconteceu. Nem mesmo os pais dela demonstraram sentir amor por ela.
Acontece que Juliette é diferente. Se alguém tocar nela, ou ela encostar em outra pessoa, esse alguém morre. Ninguém sabe o motivo, mas o toque de Juliette é mortal.
Como o mundo está completamente destruído e O Restabelescimento está querendo reescrever a história destruindo tudo que existe (livros, fotos e até mesmo o idioma e a escrita), para recriar tudo, e pretendem usar o "dom" que Juliette tem contra os rebeldes.
Porém, Juliette não vê isso que ela temcomo um dom, e sim como uma espécie de doença. Ela nunca quis machucar ninguém intencionalmente. Então, se volta contra O Restabelescimento e pretende fazer o que for possível para lutar contra eles.
Agora vou fazer um breve resumo da parte do livro que é "romance": Adam é um dos soldados do Restabelescimento, mas antes de tudo isso, ele já conhecia Juliette e nunca teve medo dela (eles não se falavam antes, apenas meras troca de olhares).
Essa história é muito bem escrita. Tahereh escreveu de uma maneira tão intensa, que você consegue sentir a confusão de sentimentos que Juliette sente. O segundo livro da trilogia é Liberta-me, e eu estou simplesmente mega curiosa para saber o que acontece na continuação. Quem é fã de distopias vai gostar desse livro.
9 comentários
Oie :)
ResponderExcluirEu amo distopias e estou doido para ler esse livro tenho certeza de que irei gostar muito !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Eu tbm gosto muito de distopias.
ExcluirAmo esse livro. Vc já leu Liberta-me? É simplesmente PER-FEI-TO.
ResponderExcluirAinda não li Liberta-me, mas quero muito ler.
ExcluirDistopias, eu amo. São os livros interessantes para se ler,na minha opinião.
ResponderExcluirTambém acho as distopias mais interessantes para ler.
ExcluirOlá, indiquei você para uma tag lá no meu blog!
ResponderExcluirhttp://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html
Beijoss
Obrigada, linda. Vou responder em breve.
ExcluirEstou no ultimo livro, contando que já li Destrua-me e Fragmenta-me.Todos os livros são a maravilhosos. Uma das melhores distopias que já li. Parabéns pela resenha, melhor forma de muitos saberem como esses livros são bons e merecem ser lidos
ResponderExcluir