[Resenha] Estilhaça-me #1 - Tahereh Mafi

06:00

Nome: Estilhaça-me
Título original: Shatter me
Editora: Novo conceito
Autor (a): Tahereh Mafi
Ano: 2012
Nº de páginas: 304
Trilogia: Estilhaça-me #1
Avaliação: 


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.














Viciante

          Tahereh conseguiu escrever uma história que tem romance e ação (mais ação que romance) que tem a capacidade de prender a atenção do leitor de um jeito diferente.
        
       Tudo o que Juliette mais quer na vida é ser amada por alguém, que demonstrem qualquer tipo de afeição por ela. Mas isso nunca aconteceu. Nem mesmo os pais dela demonstraram sentir amor por ela.
          Acontece que Juliette é diferente. Se alguém tocar nela, ou ela encostar em outra pessoa, esse alguém morre. Ninguém sabe o motivo, mas o toque de Juliette é mortal.
       
       Como o mundo está completamente destruído e O Restabelescimento está querendo reescrever a história destruindo tudo que existe (livros, fotos e até mesmo o idioma e a escrita), para recriar tudo, e pretendem usar o "dom" que Juliette tem contra os rebeldes.
          
          Porém, Juliette não vê isso que ela temcomo um dom, e sim como uma espécie de doença. Ela nunca quis machucar ninguém intencionalmente. Então, se volta contra O Restabelescimento e pretende fazer o que for possível para lutar contra eles.

           Agora vou fazer um breve resumo da parte do livro que é "romance": Adam é um dos soldados do Restabelescimento, mas antes de tudo isso, ele já conhecia Juliette e nunca teve medo dela (eles não se falavam antes, apenas meras troca de olhares).

             Essa história é muito bem escrita. Tahereh escreveu de uma maneira tão intensa, que você consegue sentir a confusão de sentimentos que Juliette sente. O segundo livro da trilogia é Liberta-me, e eu estou simplesmente mega curiosa para saber o que acontece na continuação. Quem é fã de distopias vai gostar desse livro. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oie :)

    Eu amo distopias e estou doido para ler esse livro tenho certeza de que irei gostar muito !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro. Vc já leu Liberta-me? É simplesmente PER-FEI-TO.

    ResponderExcluir
  3. Distopias, eu amo. São os livros interessantes para se ler,na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Olá, indiquei você para uma tag lá no meu blog!

    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Estou no ultimo livro, contando que já li Destrua-me e Fragmenta-me.Todos os livros são a maravilhosos. Uma das melhores distopias que já li. Parabéns pela resenha, melhor forma de muitos saberem como esses livros são bons e merecem ser lidos

    ResponderExcluir