[Resenha] Irmandade da adaga negra #1, Amante sombrio - J. R. Ward

16:13

Nome: Amante Sombrio
Título original: Dark lover
Editora: Universo dos livros
Autor (a): J. R. Ward
Ano: 2012
Nº de páginas: 447
Série: Irmandade da adaga negra #1
Avaliação: 


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. 
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.








Vampiros, guerra, romance... Combinação perfeita *-*

  Amante sombrio conta a história de Wrath, um vampiro de raça mais pura que existe, tipo... um rei dos vampiros, e também o líder da irmandade da adaga negra. A irmandade foi criada para proteger os vampiros dos redutores, que são humanos que venderam suas almas para se tornarem caçadores de vampiros. Essa é uma guerra que existe a séculos.
   
  Também conta a história de Beth Randall, ela é filha de Darius, um dos membros de irmandade que foi morto por um redutor recentemente. Beth não tem noção de sua herança e do destino ao qual está destinada, e com sua transição cada vez mais perto, ela não encontra outra saída senão confiar em Wrath, um homem misterioso e atraente que vem visitá-la toda noite.

  Com o passar do tempo, essa estranha atração que Beth e Wrath sentem um pelo outro vai se tornando mais forte, e é assim que o romance começa.

   Amante sombrio tem uma narrativa muito boa, pois mostra todos os lados da história, os pensamentos de cada personagem, e não estou falando apenas de Beth e Wrath, mas também Marissa - que era companheira de Wrath, mas ele nunca correspondeu aos seus sentimentos. - Havers - irmão de Marissa, e também um médico dedicado. Ele sonha em conseguir uma maneira sustentar sua saúde sem ter que se alimentar do sangue de outra fêmea, e assim se manter "fiel" a sua falecida amada. - Sr. X - Um redutor de cargo alto nesse setor, a narração dele nos mostra o lado oposto ao dos vampiros na guerra. - e por último, Butch - um policial que trabalha de forma... singular. E tem uma quedinha por Beth.

    A narração flui de maneira constante, dessa forma o leitor entende exatamente o que está acontecendo. Claro que indico esse livro a vocês,e espero que gostem.

You Might Also Like

6 comentários

  1. LOL eu já havia marcado este livro no Skoob e agr ele me parece mais interessante ainda *u*
    Eu adoro Vampiros, por mais que seja as criaturas que mais aparece nas histórias que não consigo deixar de ama-los T.T

    GYYYYYYYYH, preciso falar contigo por e-mail gata, dá uma checada na sua caixa de entrada ;D

    Bjooooos ;*

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não consigo nem expressar a emoção que sinto quando alguém elogia meu trabalho...

      Excluir
  3. Gosto muito dessa série, principalmente do livro sete! Parabéns pela resenha, está ótima

    ResponderExcluir