[Resenha] Hush Hush #2, Crescendo - Becca Fitzpatrick

02:30

Nome: Crescendo
Título original: Crescendo
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Ano: 2010
Nº de páginas: 285
Avaliação: 
Série: Hush hush #2


Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?









    Anjos... nephilins... por que não aparecem na minha vida?!


        Nora passou por uns maus bocados, mas parece que finalmente tudo vai ficar bem, ela e Patch estão juntos e ele agora é seu anjo da guarda. Tudo parece estar a caminho da perfeição.
O livro começa com um flashback do dia em que o pai de Nora foi assassinado, e esse é o fato que vai desenrrolar o resto do livro. Ao longo da história Nora tem algumas visões que envolvem o suposto assassino de seu pai, e como se isso já não fosse assustador, Patch começa a agir de maneira fria com ela sem motivos aparentes o só torna tudo pior.
  
          O livro começa com uma "briguinha de casal", após alguns conflitos Nora decide terminar com Patch, pedi para ele sair de sua vida e tal..
Mas aproveita a volta de um amigo de infância, Scott, para tentar provocar ciúme em Patch (o que me fez questionar a sanidade desta criatura, já que quero um anjo e não posso ter). Mas em meio a toda essa tentativa de provocação ela acaba se metendo em confusão...

       A história toda, na minha opinião, é um pouco melhor que Sussurro pois tem alguns momentos mais intensos e achei o enrredo mais interessante. Crescendo é mais envolvente e mais interessante de se ler, tem seus momentos fofos na parte do romance, mas não a ponto se ficar sem graça ou piegas demais, tem mais brigas e essas são mais legais de se imaginar, o fato de Nora ter as visões sobre o suposto assassino de seu pai deixa o leitor se questionando o tempo todo sobre quem poderia ser (mesmo que a maioria das pistas apontem para a pessoa errada). 

– Você o matou - sussurrei. – Era você. [...] O choque daquele momento estava sendo rapidamente consumido pela aversão e por um terror gélido. – Você matou meu pai. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Gyh :)

    Achei a escrita da autora e os próprios personagens mais maduros nesse livro. De toda a saga ele é o meu preferido. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito desse livro, o meu preferido é silêncio.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu livro preferido da série *-*

    ResponderExcluir