[Resenha] Um amor para recordar - Nicholas Sparks

02:00

Nome: Um amor para recordar
Título original: A walk to remerber
Autor (a): Nicholas Sparks
Ano: 2011
Nº de páginas: 191
Avaliação: 

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Comovente como só o Sparks consegue escrever

Eu tinha visto o filme inúmeras vezes. Mas o livro, como sempre é mil vezes melhor e mais emocionante. Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos por esse motivo, ele é um romancista brilhante, e eu sempre me emociono com seus livros. Mas nenhum se compara a Um amor para recordar.


UAPR conta a história de Landon Carter, e como sua vida mudou para sempre depois que ele se apaixonou por Jamie. O livro também aborda temas como religião e fé, de uma forma um tanto frequente, mas não de maneira entediante, mas de uma forma que faz o leitor refletir (ele adimitindo, ou não).

A narrativa é feita por meio das lembranças de Landon e flui de uma maneira impecável. Por ser um livro "curto", o leitor pode ler em algumas horas (levei uma tarde para ler), mas não é uma leitura muito leve. Se você é o tipo de leitor que se envolve com a história e se emociona com os acontecimentos, você vai chorar - muito (talvez). Mas essa é uma história emocionante, mesmo para os que não leram o livro e só viram o filme. Recomendo esse livro, principalmente para os que gostam de romance, assim como eu.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse filme é o preferido de 4 entre 3 garotas adolescentes kkkk. O livro deve ser muito massa mesmo.

    ResponderExcluir