[Tag] Primeiro e último

02:30

Então... mais uma tag (êêê \O/)

Dessa vez quem me indicou foi a Rapha, do blog Manifestação da Alma. E ela funciona assim: Eu tenho que falar sobre o primeiro e o último livro que eu li. Enfim...


Primeiro: Sinceramente, não faço a menor ideia. Foram muitos, e ao longo desses 12 anos (de quando eu aprendi a ler pra cá), eu simplesmente esqueci os primeiros livros que eu li na minha infância. Tenho uma vaga lembrança que foi um livro com uma capa azul claro que tinha todas as histórias da Disney. Não tenho certeza, mas acho que foi esse mesmo, ele era enorme (pelo menos pra mim, quando eu tinha 5 anos), tinha mais histórias que imagens e foi por isso que ele chamou a minha atenção. Todo intervalo eu ia pra biblioteca e lia umas 4 ou 5 histórias dele. Pra mim era mágico e perfeito aquele momento de 25 minutos de silêncio em que eu era transportada para o mundo mágico que Walt Disney criou.

Último: O último livro que eu li foi O chamado do Cuco e tenho que dizer uma coisa para vocês, é PERFEITO. Todo o mistério que a história tem prendeu minha atenção de um jeito simplesmente incrível. Eu li 447 páginas em 3 dias (um deles tive q ficar de babá, não deu pra ler direito). É quaseimpossível parar de ler. Rowling é perfeita e sempre me surpreende, O chamado do cuco é melhor que Morte Súbita, então se você gostou de Morte súbita vai amar esse livro, se não gostou, vai amar do mesmo jeito.

Perguntinhas:

1. Já comprou algum livro pela capa?
2. Gosta de literatura brasileira?
3. Tem o costume de ler ebooks? Porque?
4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Respostas:

1. Muitos dos meus livros foram comprados por causa da capa. Embora eu raramente leia a sinopse, algumas capas me levam a fazer isso, mas sempre que posso evito ler sinopse, assim tudo no livro vai ser novo e fascinante ao longo da leitura.

2. Depois que criei o Mmel eu descobri que a literatura brasileira está caminhando no caminho certo para ser tão boa quanto a americana.

3. Não, primeiro: eu não posso forçar muito a minha vista (não quero usar óculos...) segundo: não tem nada melhor que cheirar um livro novo, que folear as páginas... 

4. Qualquer um, apesar que as sagas instigam mais a imaginação do leitor.

5. Todo dia, toda hora. Minha mãe reclama muito comigo por causa disso :x

Blogs indicados:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Obrigada pela indicação Gih! Adorei suas respostas, eu já vi esse livro da Disney que vc disse, meu primo tem hahaha (acho que deve ser o mesmo). Quero muito ler O Chamado do Cuco, muita gente falou mesmo que é melhor que Morte Súbita.
    Vou fazer a TAG ainda essa semana aí te mando o link para vc ver! *-*
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja mesmo haha (Nunca vou esquecer esse livro)
      Quero ver suas respostas depois!

      Excluir
    2. Olá Gih! Eu respondi a TAG lá no meu blog, vê lá: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-primeiro-e-ultimo.html
      Beijo e mais uma vez obrigada pela indicação!

      Excluir