[Resenha] Depois dos quinze - Bruna Vieira

06:26

Nome: Depois dos quinze
Autor (a): Bruna Vieira
Nº de páginas: 200
Editora parceira do blog


Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.











   Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler esse ano. Sei que isso vai soar meio piegas, mas assim como a Bruna eu também acredito no amor simples e verdadeiro. Eu me identifiquei com todos os textos dela e adorei os contos. Li muitas críticas a respeito desse livro e sinceramente não entendo o motivo delas. 

   Depois dos quinze traz um conjunto de crônicas vividas pela Bruna, e alguns contos escritos por ela. O que mais me chamou a atenção é a forma como ela expressa seus sentimentos através das palavras. Ela aborda assuntos adolescentes (principalmente no universo das garotas) que são considerados delicados. Como por exemplo, um coração partido, correr atrás dos seus sonhos, etc. 

   As crônicas contam pequenos acontecimentos que aconteceram com a autora ao longo dos anos. Isso fica claro quando você presta atenção no desenvolver dos textos, alguns falam sobre São Paulo, enquanto outros ainda são do tempo em que ela morava em Leopoldina. 

   Os contos são narrados por diversos personagens, e nenhum deles possuem uma história parecida, a única coisa que tem em comum é um raro sentimento: o amor. As narrativas desses contos fluem de maneira tranquila e simples, o leitor realmente entende tudo que o personagem está sentindo e em algumas ocasiões pode até se identificar com eles.

   Tenho que deixar claro aqui que sou fã da Bruna. Não tem muito tempo mas eu simplesmente a admiro muito. Tanto como pessoa, como escritora, blogueira e, claro, colunista. 

   As histórias narradas neste exemplar são em grande maioria bem pessoais. E tenho certeza que foi preciso muita coragem da parte dela publicar textos tão íntimos e sinceros. Muitos podem dizer que são muito repetitivos, ou falar que se sentiram lendo o tumblr de alguém (alguém falou isso em uma rede social), mas ao invés de julgarem tanto o conteúdo de todos os textos, deveriam lê-los um a um. 

   Sim, algumas histórias aparentam ser repetitivas, mas o que na vida não é? 

   Gostaria de encerrar essa resenha dizendo que sim, eu sou fã da Bruna, e sim, eu indico esse livro para as leitoras do blog. E digo leitoras, assim no feminino, por que sei que os leitores (garotos, homens, whatever) não vão gostar. Ou talvez gostem.


Avaliação: 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, td bom?

    Eu não conhecia esse livro até ler algumas resenhas. Eu achei a proposta legal e um dia pretendo ler, se rolar a oportunidade. A vida cotidiana, as vezes, consegue ser fascinante.

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me chamou a atenção nesse livro da Bruna é que ela deu um jeito de transformar os acontecimentos do dia a dia em textos incríveis e inspiradores.

      Excluir
  2. Oi... vim aqui visitar seu blog pois vc deixou um recado no skoob avisando sobre o sorteio...
    Amei o blog, muito mesmo! O Layout é lindo *-*

    Sobre esse livro, nunca tive muito interesse em ler, não leio esse blog, mas gostei da resenha :)

    Um beijoo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir