Post-it Literário

17:05


Oii pessoinhas,
Hoje eu decide expor um pouco mais de mim. 
Sou apaixonada por Shakespeare, principalmente Romeo and Juliet. 
Não me perguntem o motivo, mas de todos os romances que já li nos meus quse dezoito anos (doze como leitora) eu sempre tive uma quedinha secreta (agora não tão secreta) por esse casal que tem um fim tão triste.

"Sorri de uma cicatriz quem nunca foi ferido"

"Aqui, fixar quero meu eterno repouso,
e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas
Olhos, vê-de mais uma vez
Braços, permiti-vos o último abraço
E lábios, vós que sois a porta do hálito, com um beijo legítimo selai este contrato com a morte exorbitante."

"Estas alegrias violentas, tem fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora que num beijo se consomem."
 "Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva,"
"Este amor em botão, depois de amadurecer com o hálito do verão, pode se mostrar uma bela flor quando nos encontrarmos novamente"
"Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita tão pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite." 

You Might Also Like

0 comentários