[Resenha] Quem é você, Alasca? - John Green

08:00

Nome: Quem é você, Alasca?
Autor (a): John Green
Nº de páginas: 229

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".













Green ficou conhecido por sua maneira única de se expressar por meio da literatura. E a cada livro dele que leio, algo em mim muda de uma forma diferente. Grande parte do meu amadurecimento emocional teve um impulso a partir dos livros dele. Quem é você, Alasca? É um desses livros. A história foca em um assunto muito interessante. A dor. E como tentar escapar dela.

Miles é um adolescente que é fascinado por últimas palavras, ou seja, ele coleciona as últimas palavras de pessoas famosas e, adora ler biografias. A vida dele muda quando decide mudar de escola em busca do seu Grande Talvez. Assim que chega na Culver Creek, ele conhece o Coronel, seu colega de quarto, e os amigos do Coronel, Alasca e Takumi.

Com o passar do tempo Miles começa a viver sua vida de uma forma que ele nunca tinha vivido antes. Ele começa a se sentir vivo. O Coronel se transforma em seu primeiro e melhor amigo e Alasca seu primeiro amor.

Na Culver Creek Miles encontra o seu Grande Talvez. Ele faz coisas que nunca tinha feito antes, e sente emoções fortes que nunca teria sentido se ainda morasse com os pais.
Quem é você, Alasca? É uma leitura incrível. John Green conseguiu me surpreender ainda mais e mexeu comigo de uma forma que ainda não sei explicar direito.

Os pontos que o livro mais focam são: A busca pelo Grande Talvez e Como sair desse labirinto de sofrimento?


Duas perguntas interessantes que me fizeram refletir algumas coisas que estão acontecendo e que talvez façam você, leitor, refletir também. Green é um gênio.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi :)

    Já li Quem é Você Alasca? E ela se tornou a minha obra preferida do Green. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Eu amo todos do Green, mas ACEDE continua sendo meu queridinho...

      Excluir