[Filmes] Malévola

05:07

Dirigido por:Robert Stromberg
Com:Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley
Gênero:Fantasia
Nacionalidade:EUA
Não recomendado para menores de 10 anos 

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.








Fugiu do clichê empregado pelos contos de fadas. Esse é o ponto principal do filme. Malévola era um dos filmes que eu mais estava aguardando para esse ano (e não são poucos). Sou fã dos contos de fadas clássicos da Disney desde antes de aprender a ler. Cresci assistindo filmes, e após aprender a ler me encantei pelas histórias narradas nos livros.

Malévola conta a história da "fada má" que é personagem de A bela adormecida. Mas nesse filme vemos um lado diferente da história. Não vou me prolongar no assunto para não dar spoiler, mas posso afirmar que o filme está impecável.

Angelina Jolie é uma atriz fantástica, e ela representa Malévola de uma maneira única e cheia de uma emoção que acho pouco provável que outra atriz conseguisse. Elle Fanning também interpretou muito bem o papel de Aurora. Quanto aos efeitos especiais também não tenho críticas, já era de se esperar que uma produção da Disney surpreendesse o público com a perfeição dos efeitos.

Quem ainda não assistiu ao filme, pode ir sem medo. Fãs dos clássicos da Disney se preparem para conhecer um lado da Malévola que você provavelmente não conhecia.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi :)

    Já assisti Malévola e apesar de ter gostando bastante, enxerguei alguns defeitos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas quem assistiu disse que é ótimo!
    Não vejo a hora de ir no cinema ver!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também amei Malévola. E adorei a mudança no final, saiu do clichê de sempre.
    Ainda não assisti X men, você poderia assistir e fazer uma crítica?
    Fico feliz em ver seu blog crescendo, Parabéns.

    ResponderExcluir