[Resenha] O desaparecimento de Katharina Linden - Helen Grant

07:12

Nome: O desaparecimento de Katharina Linden
Autor (a): Helen Grant
Nº de páginas: 318


No dia em que Katharina Linden desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la com vida. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. No entanto, quando outra menina desaparece...
















Eu esperava mais desse livro. Não que o livro seja ruim, o enredo é até interessante e o final me peou de surpresa, porém, não me conquistou. A história narrada por Pia é cheia de mistério e suspense, mas não o bastante para prender a minha atenção.

Pia Kolvenbach mora com seus pais e seu irmão mais nova, em uma pacata cidade da Alemanha chamada Bad Münstereifel, onde todo mundo se conhece e nada de interessante acontece. Pia começa a enfrentar alguns problemas no colégio após a morte de sua avó, que faleceu de maneira... instigante, ao deixar cair um fósforo em seu cabelo cheio de laquê. Após a morte de Oma Kristel a cidade ficou um tanto agitada, os adultos não param de fofocar sobre o assunto, até o dia em que Katharina Linden desaparece. E esse fato é chocante pois foi durante o Kaneval, ocasião em que todas as ruas estavam cheias, mas ao que parece ninguém viu a garota.


Ao longo da história outras crianças desaparecem e, a cada novo caso, os pais começam a ficar preocupados. O consolo de Pia é seu amigo Stefan, e Frau Schiller, um senhor simpático que sempre tem uma história nova para contar aos dois. Mas, com tudo o que está acontecendo Pia e Stefan  começam a misturar realidade com fantasia e decidem descobrir quem sequestrou Katharina e as outras garotas.

A ideia do livro é interessante, mas o enredo não me conquistou, li até o fim por pura curiosidade, e devo dizer que o desenrolar da história me pegou de surpresa. Mas acho que a autora poderia ter desenvolvido mais detalhes no final e os acontecimentos poderiam ter sido mais emocionantes. A melhor parte do livro foi um tanto vaga. O momento mais esperado pelo leitor, que é a descoberta do sequestrador e o que acontece com ele são narradas de uma forma superficial e isso acaba diminuindo um pouco a emoção. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi :)

    Todo mundo fala o mesmo que você. Ideia interessante, mas enredo fraco. Tenho vontade de ler mesmo assim, porém não é prioridade. Tchau!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom na minha opinião eu amei esse livro tanto, que estou lendo ele pela segunda vez

    ResponderExcluir