[Resenha] Nada é para sempre, Garota ama Garoto #1 - Ali Cronin

10:35

Nome: Nada é para sempre
Autor (a): Ali Cronin
Nº de páginas: 272
Série: Garota ama Garoto #1


Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.
















Um livro que eu não esperava muito e me surpreendeu bastante. Foi uma leitura bem rápida na verdade, li em uma tarde. Mas a história ficou na minha cabeça, o livro realmente chamou a minha atenção.  A história da Sarah é parecida com algo que já aconteceu comigo, creio que isso fez eu me identificar um pouco com a personagem. Me apaixonei pelo Ollie, acho que achei meu novo namorado literário.

Sarah sempre foi a careta da turma, a “boa menina”, a que faz tudo certinho. Mas isso muda quando Joe entra em sua vida. Ele é mais velho, bonito, sedutor e sempre sabe o que dizer e fazer. Porém, ele nunca responde suas mensagens na hora e sempre dá um jeito de tudo ser do jeito que ele quer. Os amigos de Sarah tentam alertá-la de que ele não está interessado nela emocionalmente, e sim por causa do sexo, mas ela está apaixonada e iludida, e acha que toda essa conversa não passa de inveja.

Conflitos começam a surgir, as garotas brigam, os garotos ficam sem saber como se comportar, e o clima começa a ficar pesado, mas tudo o que importa para Sarah é Joe.  Obviamente com essa atitude a amizade dela com seus amigos vai ficando ameaçada a cada mensagem mandada por Joe, a cada viajem para Londres. Até que tudo explode e Sarah tem que lidar com um coração partido e um amigo apaixonado.

A série parece ser boa, mas preciso ler os outros livros para saber. Nada é para sempre é muito bom, uma das melhores leituras que fiz esse ano.  O enredo conquista a cada página, a narração flui de maneira rápida, leve e bem humorada. O livro mostra uma realidade de muitos jovens como paixões, indecisões, amizade, e muitas outras coisas. Achei interessante a maneira como a autora aborda a perda a virgindade que ainda é um Tabu para algumas garotas, ela trata do assunto de uma maneira realista, sem tornar o assunto chato ou teórico demais. Indico a todos que se identificaram com o pouco que citei da Sarah, para os que já se apaixonaram pelo amigo (a) e para todos que querem se divertir um pouco com um assunto mais próximo da nossa realidade.



You Might Also Like

1 comentários