[Resenha] Poseidon, O legado de Syrena #1 - Anna Banks

01:00

Nome: Poseidon
Autor (a): Anna Banks
Nº de páginas: 288

Série: O legado de Syrena #1

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.








Foi uma leitura completamente surpreendente. A autora criou um universo novo e instigante com personagens envolventes e com histórias que mexem com a imaginação do leitor. O resultado foi um livro que não se trata apenas de um romance, mas de uma futura história de amor. Diferente dos romances convencionais, em que os personagens se conhecem se apaixonam, passam por dificuldades, mas no fim tudo acaba bem e eles ficam juntos, Poseidon tem um enredo diferente. Os personagens se apaixonam? Sim. Passam dificuldades para conseguir iniciar um relacionamento? Sim. Mas o final mexe com tudo o que o leitor sabia do livro até aquela última frase.

Emma é uma típica adolescente tímida do ensino médio. Ela só tem uma amiga: Chloe. Mas tudo muda quando, durante uma viagem à Flórida, Chloe morre na praia, vítima de um ataque de tubarão. Mas não foi um simples ataque de tubarão. Daquele acidente em diante toda a vida de Emma muda. Não por que perdeu uma amiga, mas por que ela vai descobrir quem realmente é.

Gallen é um Syrena. Mas não um simples Syrena. Ele é um príncipe, mas trabalha como embaixador, e esse cargo exige que ele fique um tempo em terra e aprenda tudo o que conseguir sobre os humanos. Por intermédio de um amigo, Dr. Milligan, ela toma conhecimento de uma habilidade... peculiar de Emma. E curioso em relação a garota, faz o possível para se aproximar e descobrir a verdade.

Os dois não se dã no início, mas com o passar do tempo acabam se apaixonando. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece para quem vê a situação de fora. Gallen tem seus motivos para manter uma certa distância de Emma, no sentido amoroso. Emma interpreta essa distância de maneira errada e é aí que tudo começa a se enrolar.

O livro em si é interessante e empolgante. Ele é narrado por Emma e Gallen em capítulos intercalados, o que facilita a leitura, já que o leitor fica por dentro do ponto de vista dos dois personagens. O enredo é cheio de surpresas e reviravoltas. O final é completamente inesperado e deixa o leitor cheio de perguntas. A autora trabalhou bem nesse livro, poderia ter explorado mais do passado de Emma, e um pouco mais da personalidade de Gallen, mas fora isso, não tenho queixas sobre Poseidon. Indico a todos que gostam de um romance nada convencional e uma história cheia de surpresas. Também é uma leitura indicada aos que querem fugir da rotina literária. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não consegui ler esse livro. Eu sempre tentava ler, mas sempre abandonava.
    Agora fiquei curiosa, o que acontece no final? rsrsrs
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Bom eu já li esse livro e também tive a mesma sensação, o livro tem uma historia boa e os personagens são bem estruturados e fora que bastante cativantes. O assunto do livro em si já gera uma certa curiosidade.
    E o que foi aquele final? Minha reação foi mais ou menos assim: Mais que po... foi essa???? WHAT??? kkkkkk

    Adorei o seu blog, já estou seguindo!


    Beijos da ruiva!! :*

    Ana Priscila
    Irmandade Literária
    www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir