Escritores Brasileiros #1 : Paula Pimenta

05:56


Oii corujinhas,
Hoje vou falar da Paula Pimenta. Ela é uma das minhas autoras preferidas e infelizmente não pude conhecê-la quando ela veio à Recife. Ela é uma autora famosa no Brasil, o que devo admitir que é um feito e tanto em um país que não valoriza muito a leitura.

Mas a Paula conseguiu, e em 2008 ela conseguiu conquistar vários leitores, de várias idades, em todo o país. Agora vamos falar um pouco mais sobre ela.

Ela iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas, depois suas crônicas.

Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.

As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.

Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.

Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012.








Obras publicadas:
2001 - Confissão (poemas)
2008 - Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
2009 - Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
2010 - Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
2011 - Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada
2012 - Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
2012 - Apaixonada por Palavras (crônicas)
2012 - O Diário da Fani
2013 - Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada
2013 - O Livro das Princesas (contos)
2014 - Princesa Adormecida
2014 - Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar.

Redes sociais:
Site oficial
Twitter oficial
Facebook oficial
Instagram oficial
Youtube oficial
Skoob 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Conheci a Paula ano passado... Escreve super bem, Fazendo meu Filme é muito bom! não imaginava que ia gostar tanto assim! Recomendo!!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sou fã dos livros da Paula e também não conheço ela... A série Fazendo meu filme é um dos meus juvenis queridinhos, ela tem uma forma de escrever que fez com que eu me identificasse muito com os personagens!
    Beijos!
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Acho a Paula fantástica e extremamente simpática. Merece todo o sucesso que tem. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir