[Resenha] O livro das princesas - Vários autores

10:13

Nome: O livro das princesas
Autor (a): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Nº de páginas: 288


Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"





O livro das princesas foi um dos melhores presentes que ganhei no ano passado. Eu estava louca para ler esse livro e quando li... me decepcionei um pouco.

Gosto de histórias com princesas, sou uma romântica, mas faltou alguma coisa em alguns contos...

A modelo e o monstro é o meu preferido. Foi baseado em A bela e a fera então minha opinião é suspeita. Mas eu adorei. A Meg Cabot me surpreendeu bastante.

Princesa pop foi o que eu achei mais completo. A Paula Pimenta explorou a história na medida certa, e o resultado foi uma Cinderela bem moderna, mas com o final clichê que eu tanto amo.

Eclipse do unicórnio foi o que me decepcionou um pouco. Para os que não sabem, sou fã da Lauren Kate, então criei expectativas que não foram supridas com essa história. Anova Bela Adormecida poderia ter sido mais elaborada.

Do alto da torre foi uma apresentação a autora. Ainda não conhecia a Patrícia Barboza, e esse conto me deixou curiosa em relação aos seus livros. Essa Rapunzel me surpreendeu bastante.

O livro em si foi bem elaborado. Gostei da ideia de contos modernos inspirados em contos clássicos. As autoras fizeram um bom trabalho, só fiquei chateada por causa da história da Lauren. Os outros três contos são muito bons. Indico esse livro aos fãs dos contos clássicos, e para quem está procurando uma leitura mais leve.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, td bom?

    Eu adorei esse livrinho, gostei menos (bem menos) do Livro dos Vilões. Mas com esse, entrei tão sem expectativas que acabei surpresa com os contos e gostei :D
    Ah, também não curti muito o do unicórnio... hehe

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro. Também achei o do unicórnio fraquinho. Meu preferido é Princesa pop.

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é Do alto da torre. Também achei o conto da Lauren fraquinho e também me decepcionei. Mas os outros três contos são muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro por pura curiosidade e fiquei surpreso com o quanto gostei. Também achei o conto da Paula mais completo, e o da Lauren mais fraco.

    ResponderExcluir
  5. O meu preferido é Eclipse do unicórnio... E achei o da Paula cansativo. Mas cada um tem sua opinião. Achei o da Lauren fraco em comparação aos outros mas ainda assim gostei mais dele.

    ResponderExcluir
  6. A modelo e o monstro também é meu preferido. Não achei o conto da Lauren fraco, mas não sou boa em criticar...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas já está na minha meta desse ano. Também sou fã da Lauren, uma pena você se decepcionar :/

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro, mas está na minha meta de leitura. Não faz o meu estilo, mas fiquei curioso.

    ResponderExcluir