Parceiros do blog #20 - Sinélia Peixoto

13:13

Olá de novo corujinhas!
Acho que nunca postei tanto em um único dia... Mas eu não ia conseguir dormir sem contar essa novidade. Sim, mais uma parceria. Essa em particular me deixou bastante curiosa pelo tema tratado no livro. Algumas frases que vi na página do livro no facebook e o próprio nome do livro mexeu com aquela partezinha do meu cérebro que controla minha vontade de ler. Ou seja, estou louca para ler esse livro. Ainda estou "caçando" novos escritores nacionais e estou esperando algumas respostas, então, aguardem novidades. MUITAS novidades!

Por Que Eu? - Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.


Sinélia nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda na cidade. É professora. Quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava. Ela gosta de escrever desde sempre. Tem dois filhos, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje, tendo que cuidar da casa, da família, de si mesmas e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro de uma trilogia, escrita em 2013.


Redes sociais: 

You Might Also Like

6 comentários

  1. O livro parece ser interessante. Vou aguardar sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sinopse! Boa dica de leitura, espero encontrá-lo nas livrarias.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pela capa, não seria o tipo de livro que me despertaria o interesse, mas vou aguardar sua resenha antes de rejeitar a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse. Parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa em relação a esse livro. Parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é muito boa. Parece ser uma boa leitura, mas vou esperar sua resenha antes de comprar. Por precaução.

    ResponderExcluir