[Resenha] Se eu ficar - Gayle Forman

11:27

Nome: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
Nº de páginas: 224


Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.










Um livro que fala sobre família, amor e perda de uma forma tocante e encantadora. A autora conseguiu conciliar o que estava acontecendo com Mia e as lembranças dela de acordo com o que a personagem estava sentindo a cada momento.


Porque eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida?

Em uma manhã, Mia e sua família saem para um passeio de carro e no caminho sua vida muda completamente. O que deveria ser um dia agradável acaba se transformando em um pesadelo. Mia  não sente nada fisicamente, mas em 24 horas sofre o suficiente para uma vida inteira. Ela acompanha o sofrimento dos seus amigos e familiares sem poder ajudar.


Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.
A autora escreveu uma história incrível. A forma como ela expressa a dor de Mia. Como fala sobre as escolhas que a vida coloca no nosso caminho. E como o amor é o alicerce da nossa existência é fantástica. A história me fez chorar, pensar e sentir a dor e as dúvidas da personagens. Me senti no lugar dela de uma forma tão profunda que a dor das perdas dela doeram em mim quase fisicamente. Estou de ressaca!

Indico esse livro a todos que estão procurando uma leitura simples, porém, recheada de emoção. O livro é envolvente e dolorosamente lindo.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Heey Ingrid :)

    Sério que você achou o livro envolvente? Confesso que fui com expectativas altas para a leitura e acabei decepcionando-me. Não gostei nenhum pouco do livro. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ja li esse livro e amei ele, fiquei o livro todo com o coracao na mao querendo saber como seria o final,li em um dia tb kk''
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, ainda não li o livro, mas o filme é maravilhoso! Quero ler logo esse livro para ir atrás da continuação e saber o que acontece x3
    Ótima resenha ^^

    bjos!

    casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas vi o filme.
    Sua resenha ficou muito boa, pretendo ler o livro ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Li o livro e assisti o filme na semana passada, fui com baixas expectativas, mas me surpreendi positivamente. Porém foi um caso raro onde o filme superou o livro. ^^

    ResponderExcluir