18 lugares que todo leitor deve conhecer

01:00



Oiii gente!
Hoje o post é sobre 18 lugares que todo amante de livros precisa conhecer! Eu encontrei aqui. E achei a lista muito perfeita!

1- Museu do Sherlock Holmes


Se você é fã de Sherlock Holmes, não pode deixar de visitar o número 221B da Baker Street, em Londres! O museu reproduz o apartamento que o detetive dividia com o doutor Watson. Cada conto e romance de Sherlock tem uma cena reproduzido no museu, onde também é possível comprar lembranças e livros.




2- Stratford-upon-Avon


A pequena cidade turística de Stratford-upon-Avon, na Inglaterra, recebe, anualmente, cerca de 3 milhões de visitantes do mundo todo. Tudo isso porque é a cidade natal do dramaturgo inglês William Shakespeare. Na cidade é possível visitar as casas em que Shakespeare nasceu e morou e a igreja em que foi batizado.





3- O Condado


Numa comunidade perto de Matamata, na Nova Zelândia, fica o idílico Condado, de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, do escritor inglês J.R.R. Tolkien. A fazenda, alugada como cenário dos filmes, tem visitação aberta ao público, que pode conhecer as tocas dos hobbits ou o famoso bar Pônei Saltitante




4- Real Gabinete Português


O Real Gabinete Português de Leitura, localizado no número 30 da rua Luís de Camões, no Rio de Janeiro, foi tombado como patrimônio cultural do Brasil e tem mais de 150 anos. A biblioteca tem mais de 350 mil volumes nacionais e estrangeiros em seu acervo, além de uma das primeiras edições de Os Lusíadas, de Camões e um manuscrito de "u, só tu, puro amor", de Machado de Assis.




5- Biblioteca do Congresso

A Biblioteca do Congresso (Library of Congress), em Washington, é a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e número de livros. O acervo é composto por mais de 32 milhões de livros catalogados, mais de 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações de áudio, mais de 5 milhões de mapas e 16 milhões de microformas em mais de 470 idiomas.


6- La Mancha

O personagem mais famoso da literatura espanhola, Dom Quixote, vive a maior parte de suas aventuras na região de La Mancha, na Espanha. Em La Mancha, é possível visitar os famosos moinhos enfrentados por Dom Quixote, nas histórias escritas por Cervantes.





7 - Biblioteca Pública de Cincinnati

A Biblioteca Pública de Cincinnati conta com mais de 9 milhões de volumes em seu acervo e alimenta, além da matriz, outras 41 bibliotecas regionais do estado de Ohio. A enorme coleção, aliada ao design das estantes e da biblioteca, fazem da Biblioteca Pública de Cincinnati um dos lugares mais fantásticos para amantes de livros.



8- Apartamento de Truman Capote

O apartamento do jornalista e escritor, pioneiro no gênero livro-reportagem, Truman Capote é aberto para visitações agendadas. A moradia, no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, foi onde Capote escreveu a maior parte de seu mais famoso livro "A Sangue Frio".




9- Les Deux Magots

O café parisiense Les Deux Magots é o ponto certo para quem quer tomar um cafezinho onde os mais ilustres pensador, escritores e artistas também tomaram. Entre os nomes que visitavam o café estão: o casal de filósofos Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, o escritor americano Ernest Hemingway e o algeriano Albert Camus, além do pintor espanhol Pablo Picasso.


10- Museu de Jane Austen

A casa em que a escritora britânica Jane Austen, autor de "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sentimento", passou os últimos oito anos de sua vida é, hoje, um museu aberto à visitação. O museu ainda tem a mobília usada por Jane, além de suas joias, cartas e livros.




11- Liberia Acqua Alta

A Libreria Acqua Alta não pode ser ignorada pelos turistas que vão à Veneza. A livraria, que pode ser acessada à pé ou pelo serviço de gôndolas, pois tem uma porta ligada diretamente aos canais venezianos, conta com uma infinidade de livros novos, usados, cartazes e cartões postais em diversas línguas!




12- Providence

Na cidade de Providence, no estado americano de Rhode Island, é um bom ponto turístico para quem se interessa pela vida do autor de histórias de terror H.P. Lovecraft. É possível visitar a distinta casa onde o autor morou a maior parte de sua vida e entender um pouco mais sobre sua história.




13- Fundação da Poesia

A Fundação da Poesia (Poetry Foundation), uma organização americana sem fins lucrativos que promove a poesia, construiu em 2011 um prédio para abrigar sua sede. Além disso, o prédio tem em seu interior uma biblioteca aberta ao público, cabines de leitura e organiza seminários e saraus em seu espaço.




14- Nietzsche Haus

A casa em que o filósofo Friedrich Nietzsche morou em 1881 e de 1883 a 1888, na Suíça, tornou-se uma espécie de museu e local de pesquisas, por abrigar uma das mais completas bibliotecas multi-idiomas do mundo sobre o filósofo alemão.




15- Museu de Karl Marx

O museu do filósofo e intelectual Karl Marx é um prato cheio para os entusiastas das ideias do Comunismo. O museu, mesmo prédio onde Marx morou durante a maior parte de sua vida, ajuda os visitantes a conhecer um pouco mais sobre a vida, o trabalho, as ideias, os aliados e os adversário do alemão.



16- Museu de Vladimir Nabokov

A casa onde morou o escritor russo Vladimir Nabokov, autor do famoso e impactante "Lolita", funciona hoje como um museu da vida de Nabokov. Há ainda uma imensa biblioteca pessoal do escritor e seus objetos pessoas e coleções, como uma de borboletas.




17- Franz Kafka

Quem é fã dos escritor do austro-húngaro Franz Kafka, não pode deixar de conhecer o túmulo do autor, ponto turístico da cidade de Praga, na República Tcheca. Quem quiser ir ainda mais a fundo, pode visitar também a casa onde o autor viveu a maior parte de sua vida, também em Praga, onde funciona, hoje, uma loja com artigos de Kafka.



18- Museu de Mark Twain

O escritor Mark Twain, autor de "As Aventuras de Tom Sawyer" e "As Aventuras de Huckleberry Finn" também teve sua casa transformada em museu. O museu promove eventos literários para imortalizar a obra do autor, além de exibir objetos pessoais do falecido escritor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gente quero ir em todos, olha aquele cenário de Senhor dos Anéis, meu deus preciso! E o Apartamento de Sherlock deve ser tão bonito também. Eu fui no Gabinete Português de Leitura e é MUITO livro, cheguei até a me perder olhando. Quero ser rica pra ontem e visitar todos AHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, quero ir em todos!!!! Haja dinheiro e tempo xD
    Por enquanto vou viajar com a ajuda das páginas dos livros mesmo….. hehe

    ResponderExcluir