[Resenha] Não pare! - FML Pepper

12:43

Nome: Não pare!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 280
Trilogia: Não Pare! #1
Cedido em parceria com a editora


Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.



Meus queridos leitores só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: LEIAM! Sério, esse livro é muito perfeito. A autora conseguiu criar uma história envolvente e recheada de momentos tensos e emocionantes. Estou surpresa com o quanto amei esse livro. Sabe aquele livro que prende a sua atenção até a última frase e ainda te deixa com um gostinho de quero mais? É impossível largar esse livro. 

Nina sonha em ser uma adolescente comum. Mas, graças ao emprego de sua mãe, Stela, ela vive trocando de cidade e, às vezes, até país, por essa razão ela não consegue fazer amigos ou levar uma vida normal como qualquer jovem de sua idade. Nina se considera uma azarada, pois é um imã para acidentes, e por conta disso, sua mãe é um tanto... protetora ao extremo. Esse excesso de proteção a deixa sufocada e desconfiada. Na opinião dela, essa proteção toda esconde algo muito maior e tem alguma relação com seu pai, cuja identidade ela desconhece e Stela nunca fala à respeito.

Tudo muda quando sua mãe informa que vão ficar em Nova York por um tempo indeterminado. Nina logo faz amizade com Melly, fica caidinha por Kevin- o colega fofo da escola, que é o extremo oposto de Richard- o bad boy que parece estar sempre disposto a provocá-la, arruma um emprego e mergulha de cabeça na vida que sempre sonhou ter. 

Porém, antes que a calmaria tomasse conta da rotina de sua nova vida, seu "azar" parece aumentar e tomar proporções maiores.

Fazia um tempo que eu não lia um livro do gênero fantasia, e esse não deixa a desejar. A narrativa envolvente prende o leitor nas páginas do início ao fim. A história é de tirar o fôlego, e o desenrolar da trama deixa o leitor de queixo caído. Indico a todos que estão buscando uma aventura envolvente e surpreendente. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Todo mundo fala super bem desse livro... E a curiosidade? Como que fica? E ainda tem a sua resenha! Adorei hahahah

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  2. Uau, Ingrid!
    A resenha ficou lindaaaa!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir