[Resenha] O cavalo e seu menino, As crônicas de Nárnia #3 - C. S. Lewis

00:30

Nome: O cavalo e seu menino
Autor (a): C. S. Lewis
Nº de páginas: 189
Série: As crônicas de Nárnia #3


Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.
















Não é a minha história preferida de Nárnia mas ainda assim tem seu charme e, claro, aquela mensagem que faz a gente parar para pensar um pouco sobre a vida.

Neste volume da série, somos apresentados a Shasta, um garoto que mora com seu suposto pai, mas na verdade é escravizado. Até um dia em que Shasta conhece Bri, um cavalo falante que foi sequestrado nas terras de Nárnia e desde então é obrigado a servir a elite.

A história se passa no período em que Lúcia, Suzana, Pedro e Edmundo governavam Nárnia. Mas, o ambiente é diferente. O leitor conhece Arquelândia, e vê uma pequena batalha se  formar para impedir que os Calormanos invadam Arquelândia r cheguem a Nárnia.

O livro é curto. A narrativa é rápida, O cavalo e seu menino é uma leitura simples. Ideal para a "hora de dormir" para os que tem filhos. 

Não vou me aprofundar muito na resenha, pois não quero dar spoilers. Mas, se você já leu os primeiros livros da série, com certeza vai gostar desse também.

You Might Also Like

0 comentários