Deadpool - parte um

05:19

Olááá,

Alguém mais está ansioso(a) para ver o filme do Deadpool? Se você, assim como eu, é muito fã desse "mercenário tagarela", com certeza vai adorar essa série de posts que vou fazer aqui no blog!

DEADPOOL (Wade Wilson) é um anti-herói (que de vez em quando tem seus momentos de herói) da Marvel. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991).


Apelidado de "Merc with a mouth" (Ou "mercenário tagarela" já que ele sempre tem uma piadinha na ponta da língua). É um mercenário que usa alta tecnologia e também é conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e referências satíricas culturais. Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que a Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

ORIGEM

Atualmente, existem várias versões de sua origem, porém por muito tempo somente esta era de conhecimento.

Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto revoltado com o mundo sem nenhuma esperança. 

Seu pai – que era do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade.

Seu pai morreu assassinado durante uma briga de bar causada por Wade e seus colegas. Depois disso Wade iniciou sua carreira de mercenário. Ele aceitava assassinar apenas aqueles que ele julgava merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (também conhecida como Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, and LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Após descobrir que havia contraído câncer, Wade rompeu seu namoro com Vanessa não querendo que ela desperdiçasse seu tempo com um homem condenado a morte. Ele chegou até a desistir de seu tratamento de quimioterapia, não desejando prolongar seu sofrimento.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, eu to louca pra ver o filme! Não vejo a hora *-*
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir