[Resenha] Chama Imortal - Valentine Cirano

04:16

Nome: Chama imortal
Autor (a): Valentine Cirano
Nº de páginas: 340

Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão?
O belo romance “Chama Imortal” mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção.
A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade.
Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão.
O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor.
Conheça a saga dos guerreiros imortal, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.




Esse livro foi uma surpresa do começo até o final. A trama se desenrola aos poucos e isso deixa espaço para o leitor imaginar inúmeros desfechos. Os personagens são cativantes, o enredo foi bem trabalhado e o resultado foi um livro que narra uma história de amor com todos os detalhes, seus altos e baixos e o tão aguardado "final feliz".

O livro conta a história de Nivar e Lohanna. Ambos foram escolhidos por Habis - um senhor que estava decidido a treinar jovens para se tornarem grandes e honrados guerreiros. Junto com outros jovens, Nivar e Lohanna foram treinados e se tornaram grandes guerreiros.

Habis era um bom homem, mas temia a morte. Então, estava decidido a encontrar o deus da morte e enfrentar suas provas para alcançar a imortalidade. Os anos se passaram e como estava com a idade avançada, percebeu que não possuía mais a força física necessária para vencer os testes impostos pelo tal deus.

Em determinado momento, ele decide convencer seu filho, Nivar - o guerreiro mais nobre que já andou pela Terra - a procurar o deus da morte e alcançar a imortalidade. E dessa forma, viver eternamente por intermédio de seu filho.

Mas Nivar tinha outros planos. O único desejo do jovem é se casar com sua amada e ter uma vida longa e feliz ao seu lado.

Vendo que seu filho não tem interesse em se tornar imortal, Habis seduz o lado orgulhoso e vaidoso de Lohanna, e a faz convencer Nivar a saírem em busca do deus que pode conceder a vida eterna.

Mas, será a que a imortalidade e a felicidade caminham lado a lado?

A autora leva ao leitor uma história sobre amor, inveja, orgulho e vaidade. Todos esses sentimentos são trabalhados em personagens incríveis e bem realistas. Os personagens que mais me chamaram a atenção foram Ober - com sua inveja e ódio que nos mostra o que acontece quando carregamos tais sentimentos em nossos corações. Lohanna - que com sua vaidade e orgulho sacrifica tudo que ama, em nome do seu ego e por medo de enfrentar o desconhecido. E Navir - o homem perfeito. Literalmente, perfeito. Ele não consegue odiar nem mesmo alguém que o traiu ou o causou algum mal. Com uma alma nobre e um coração puro ele traz as virtudes que todos almejam, e também nos mostra que tais virtudes não são conquistadas ao longo da vida, ou você nasce assim, ou não.

A trama se desenrola por muitos anos. Então, o leitor também acompanha a adaptação dos personagens aos novos tempos. O enredo é cheio de altos e baixos (em alguns momentos você vai arrancar seus cabelos de ansiedade e/ou raiva). O resultado foi uma história de amor envolvente que dura séculos. O que mais gostei foi que o final foi diferente do que pensei no inicio da leitura, e isso é muito difícil de acontecer. Indico a todos que estão procurando uma história de amor diferente de tudo que já leu.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom. Coloquei na minha lista de futuras leituras.

    Faz mais resenhas pro projeto! Adorei a ideia e estou louca para conhecer autores nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro nesse estilo, parece ser bom.
    Vou colocar na minha meta de leitura

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom
    Sua resenha me deixou curioso

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler esse livro.
    Uma colega minha leu e disse que amou, mas ela mora longe de mim...
    Sua resenha só me deixou mais curiosa

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom. Fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir