[Resenha] Malícias e delícias – Tara Sivec

08:15

Nome: Malícias e delícias
Autor (a): Tara Sivec
Nº de páginas: 304
Série: Malícias e delícias #1

CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Idade Mínima Recomendada: 16 Anos




Sabe aquele livro que te faz rir das primeiras páginas até a última linha? Malícias e delícias é esse tipo de livro. Recheado de piadas, momentos cômicos e muito palavrão e sexo, esse é o tipo de livro que vai fazer o leitor esquecer o mundo ao redor e se divertir bastante a cada página.

Mesmo cinco anos depois, Claire não consegue tirar da cabeça o rapaz tirou sua virgindade em uma festa na faculdade. Não foi nada romântico, ela apenas queria que sua amiga, Liz, parasse de atormentá-la pelo fato de ter vinte anos e ser virgem. Então, ao conhecer o tal rapaz que parecia entendê-la como ninguém, e após algumas partidas de BeerPong, ela foi para a cama com ele. Mas, antes de amanhecer, recolheu suas coisas e foi embora, para evitar uma conversa estranha ou constrangedora na manhã seguinte.

Claire sonhava em trabalhar com doces- principalmente chocolate – e ter seu próprio negócio. Mas, imprevistos a forçam a largar a faculdade, voltar a morar com seu pai e trabalhar no mesmo bar que trabalhou durante o ensino médio. Até que um dia, ela decide ajudar sua amiga a vender brinquedinhos eróticos, e sua vida começa a tomar um rumo completamente inesperado.


Carter, é um homem atormentado pela lembrança de uma mulher que ele conheceu cinco anos atrás, durante uma festa da faculdade. Após uma noite inesquecível, ele sonha em encontrá-la novamente. Porém, como ele estava bêbado e na manhã seguinte, ela tinha desaparecido, sua busca foi um fracasso. A única lembrança que ele guarda é o aroma de chocolate que ele sentiu na pele dela. 

Após se mudar para uma cidadezinha por causa de uma transferência na empresa em que trabalha, Carter reencontrará a garota com cheiro de chocolate e descobrir algo que transformará sua vida para sempre.

A narrativa é compartilhada por Claire e Carter, e como vocês sabem, eu adoro livros que são narrados por mais de um personagem. Assim, o leitor consegue enxergar a história por vários ângulos. No caso de Malícias e delícias, adorei ter a narrativa dos dois, e sinceramente, não sei qual foi a melhor. 

O livro é cheio de cenas cômicas e daquelas que podem acontecer com qualquer um, o que torna história mais real a cada página. A diagramação está incrível, os nomes dos capítulos são engraçados e já dão uma pista do que o leitor vai encontrar nas páginas seguintes.

Indico a todos que estão procurando uma leitura empolgante, hilária e coberta de chocolate!

You Might Also Like

0 comentários