[Resenha] O lado mais sombrio, Splintered #1 - A. G. Howard

07:37

Nome: O lado mais sombrio
Autor (a): A. G. Howard
Nº de páginas: 368
Série: Splintered #1

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.




Fazia um tempo que eu queria ler esse livro. Me apaixonei a primeira vista por essa capa incrível. O livro me conquistou de vez nos primeiros capítulos. A narrativa me prendeu do começo ao final, e o desenrolar da trama me surpreendia mais a cada página.

Alyssa, não é uma adolescente normal. Ela adora fazer mosaicos com insetos que captura e mata. São artes muito bonitas, apesar da matéria prima mórbida. Ela está passando por uma fase difícil, pois seu melhor amigo, Jeb, vai se mudar para Londres e seu pai e o rapaz concordaram que não seria uma boa ideia Alyssa se mudar para lá no momento.

Sua vida é bem conturbada e grande parte do motivo é sua mãe. A mãe dela, Alisson, está em um hospital psiquiátrico, desde que ela era pequena. Atualmente, a saúde mental dela é um assunto delicado, pois sua mãe tem o costume de conversar com plantas e insetos, e tem uma certa obsessão por Alice e o País das Maravilhas. Ela se veste como Alice e só come em xícaras de chá. Tudo isso não seria uma bagagem tão pesada se não fosse por um detalhe. Alyssa também escuta os sussurros das plantas e dos insetos. 

Em determinado momento da história, Alyssa descobre que sua família - que descende da Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever seu famoso livro - é amaldiçoada. E o único jeito de quebrar essa maldição e ajudar Alisson, é encontrar a toca do coelho.

Alyssa embarca em uma aventura pelo famoso País das Maravilhas, porém, o lugar não é nada parecido com o retratado por Carroll. O local é bem mais perigoso e quebrar a maldição vai se mostrar mais complexo do que ela pensou que seria.

A autora recriou um lugar que fez parte da infância de muita gente, mas sem quebrar a magia do local retratado por Carroll. O País das Maravilhas é macabro e muito sombrio. A narrativa flui como uma teia de aranha e prende o leitor a cada página lida. O desenrolar da trama é surpreendente e estou morrendo de curiosidade para saber o que mais vem por aí.

Indico a todos que estão em busca de uma leitura surpreendente e cheia de mistérios e reviravoltas empolgantes.

You Might Also Like

1 comentários

  1. desde q foi lançado quero ler este livro mas ainda não consegui :( sua resenha me deixou mais curiosa

    ResponderExcluir