[Resenha] O espetáculo carnívoro, Desventuras em série #9 -Lemony Snicket

07:08

Nome: O espetáculo Carnívoro
Autor (a): Lemony Snicket
Nº de páginas: 240
Série: Desventuras em série #9

No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior.As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido.Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio.Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket se tornou um fenômeno editorial em todo o mundo. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.

No nono livro de desventuras em série, Klaus, Violet e Sunny vão parar no Parque Caligari. Chegando lá, se disfarçam de aberrações e conseguem emprego e abrigo no local. Para quem vivia fugindo do vilão, agora as crianças se encontram em uma situação perigosa, onde precisam estar o mais perto possível de Olaf, só assim podem descobrir se um de seus pais está vivo, e o que é C.S.C.

Após todo o drama e confusões ocorridos no hospital Heimlich, e após os órfãos se esconderem no porta malas do carro do vilão. Os Baudelaire chegam ao Parque com apenas uma coisa em mente, descobrir se a Madame Lulu (uma vidente que, segundo Olaf, sempre dizia a localização dos Baudelaire) sabe se um de seus pais está vivo, e onde encontrá-lo.

Esse é um dos melhores livros da série. Não posso me estender muito na resenha pois acabaria dando um spoiler. Esse livro amarra mais pontas soltas e o autor revela muito sobre Olaf, sempre me perguntei como ele sempre encontrava os órfãos e foi bom ter essa pergunta respondida.

Como eu já disse, o autor possui uma narrativa única. A leitura é rápida e cheia de reviravoltas. Se você leu os outros livros da série, precisa ler esse. Quanto mais perto do final, mais coisas estão sendo reveladas e mais curioso e sedento por mais fica o leitor.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe