[Resenha] Belo Desastre - Jamie McGuire

10:57

Nome: Belo desastre
Autor (a): Jamie McGuire
Nº de páginas: 392
Série: Belo desastre #1

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.






Já tinha visto esse livro diversas vezes nas prateleiras das livrarias, mas não chamava minha atenção a ponto de parar e ler a sinopse. Ainda não gosto muito dessa capa, na minha opinião a capa é muito importante e, admitindo ou não, todo leitor julga um livro pela capa (pelo menos a primeira vista).

Adorei o livro. A trama é envolvente do começo ao fim. A narrativa gira em torno de Abby. Ela é uma jovem determinada e forte, Abby mudou para uma nova cidade com a melhor amiga para fugir de seu passado e recomeçar. Ela não é a típica personagem tímida que foge de confusão, na verdade ela até gosta de fazer algumas "loucuras" só não isso com frequência para evitar acumular os problemas que já existem em sua vida.

Mesmo evitando confusões, sua vida vira uma bagunça quando ela conhece Travis. Ele é primo do namorado de sua melhor amiga, America. O convívio dos dois é um pouco complicado no começo, mas quando menos esperam, os dois estão mais envolvidos do que esperavam.

O maior problema é: Travis é um verdadeiro mulherengo. Um típico canalha. Quando o assunto é mulheres ele sabe o que fazer para levá-las para cama. E como Abby não quer ser mais uma em sua longa lista, ela sempre deixa bem claro que ele não vai ter nada além de amizade com ela.

No começo o livro parece ser um Young Adult bem clichê, mas a trama não gira em torno da relação amizade x desejo dos protagonistas e esse é o diferencial de Belo desastre. Eu diria até que o livro tem um certo charme. 

No desenrolar da história vemos dramas familiares, e os personagens principais enfrentarem seus medos. Torcemos para que eles superem os obstáculos impostos pela vida e tenham um final feliz. 

Gostei da forma como a autora escreve. Fiquei surpresa com o quanto me apeguei aos personagens. Estou completamente apaixonada por Travis Maddox!! Me apaixonei por esse livro e indico a todos que estão buscando uma leitura envolvente e apaixonante.

You Might Also Like

0 comentários