[Resenha] A coroa de Ptlomeu, Percy Jackson e As crônicas dos Kane #Extra - Rick Riordan

08:50

Nome: A coroa de Ptlomeu
Autor (a): Rick Riordan
Nº de páginas: 78
Série: Percy Jackson e As crônicas dos Kane #Extra


Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan.

Em A coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne - cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis - está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.









Adoro os livros do Tio Rick e esse conto é incrível. Adoro a forma como ele escreve, e todos os livros que li dele até agora se tornaram meus favoritos. Sei que muita gente não gostou de As crônicas dos Kane, mas já perdi a conta de quantas vezes reli a trilogia. Então, dá para imaginar minha felicidade quando soube desse crossover.

Percy Jackson e Carter Kane uniram forças para derrotar um crocodilo gigante. Algumas semanas depois, Annabeth Chase conhece Sadie Kane e juntas elas impedem que um deus entre em ascensão destruindo seu cajado. E em A coroa de Ptolomeu essa aventura que uniu os gregos e egípcios chega ao fim.

Quando Annabeth e Percy seguem Setne para uma ilha situada entre os territórios controlados pelos deuses egípcios e gregos, ele finalmente conta quais são os seus planos. Nessa última batalha épica, os magos Kane e os semideuses juntam suas forças para impedir Setne de conquistar a coroa de Ptolomeu. E, assim, salvar tanto os gregos quanto os egípcios dos planos de Setne de se tornar um deus imortal.

Como vocês bem sabem, sou suspeita para resenhar os livros do Tio Rick, mas como todos os outros livros do autor, esse é instigante e divertido. Mesmo com a narrativa focada mais nos diálogos dos personagens, a batalha é empolgante e prende a atenção do leitor ao longo das 78 páginas.

Esse último livro do crossover Magos e Semideuses é narrado por Percy, que como vocês bem sabem (e se não sabem, leiam as séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os heróis do Olimpo), tem um toque de humor negro e faz o leitor se sentir dentro da trama.

Todos os quatro personagens tem uma presença marcante ao longo da história. O autor não pecou em um só momento ao nos mostrar esse desfecho. Mesmo tendo um final previsível, a história é divertida e empolgante do início ao fim. Se você é fã dos livros do Tio Rick, precisa ler esses contos. 

You Might Also Like

0 comentários