[Resenha] Cada um na sua casa- Adam Rex

09:46

Nome: Cada um na sua casa
Autor (a): Adam Rex
Nº de páginas: 344

É véspera de Natal quando a mãe de Gratuity Tucci, ou Tip, de 12 anos, é abduzida, e ela fica sozinha com seu gato, Porquinho, na Pensilvânia. A seguir, uma enorme e bizarra nave especial pousa na Terra. Dela saem uns alienígenas baixinhos chamados Booves, que declararam que este planeta seria sua nova casa, e que os terráqueos dali deveriam ir todos para a Flórida, porque eles iriam ocupar o resto do país.
Tip precisa ir por conta própria ao lugar destinado aos humanos. Amarra latas embaixo dos sapatos, apanha seu gato e parte dirigindo o carro da família. No caminho, conhece um Boov renegado e trapalhão chamado Ó, que acaba ficando seu amigo, transforma o automóvel em um veículo voador e os dois partem em busca da mãe dela. Na aventura, Ó provoca outra invasão extraterrestre e os dois precisam se unir para resolver toda a confusão criada e tentar salvar o único lugar que resta a ambos para morar: a Terra.





Eu vi o filme no cinema e simplesmente amei! Na verdade, acho que meus amigos e eu rimos mais que as crianças que estavam lá. Enfim, claro que quando eu soube que tinha livro fiquei morrendo de vontade de ler. Comprei esse livro por $10 na bienal de SP (Considero um achado haha).

A mãe e Tucci foi abduzida. Em pouco tempo a vida da garota de 12 anos passa de normal para estranhamente perigosa. Junto com seu gato de estimação, Porquinho, Tip sai em busca de sua mãe, no lugar que foi designados para os humanos viverem.

Os Boovs invadiram a Terra, escolheram um estado e colocaram todos os humanos parar viverem lá. No caminho para esse estado, Tip conhece Ó, um Boov renegado que acaba se tornando seu amigo.

Como se a situação já não fosse bem ruim, outra raça alienígena chega a Terra, e eles não parecem nem um pouco amistosos. Ó conta a história dos Boovs, e também conta um pouco sobre os novos invasores. 

O que antes era uma missão do tipo "encontrar a mãe" acaba se tornando uma missão para salvar o mundo. Tip conta a ajuda de Ó para criar um plano, os dois correm contra o tempo e arriscam suas vidas na tentativa de salvar o planeta onde moram.

Não sei como falar mais sem acabar dando spoilers. Então, vamos ao detalhes técnicos. O filme é bem diferente do livro, mas isso é algo normal. Gostei também do estilo de narrativa, o autor apresenta a história ao leitor por meio de um trabalho feito por Tip para a escola. O livro também conta com algumas ilustrações que deixa a leitura mais divertida. Ó é um personagem tão engraçado quanto o do filme.

Li o livro em quase três dias. A narrativa flui de maneira rápida e leve, largar esse livro foi bem difícil, o autor consegue prender o autor na teia que criou e você não consegue parar até ler a última página. Indico a todos que estão em busca de uma leitura divertida. Esse livro também é perfeito para quem está com ressaca literária.

You Might Also Like

0 comentários