[Resenha] Minha vida fora de série 3ª temporada - Paula Pimenta

06:43

Nome: Minha vida fora de série - 3ª temporada
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 424
Série: Minha vida fora de série #3

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.








No terceiro volume da série que conta a história do casal Priscila e Rodrigo, acompanhamos uma nova fase da vida dos personagens. Dessa vez, Priscila e Rodrigo estão na fase final do colégio. Provas, escolher faculdade, vestibular e, claro, alguns problemas que surgem para atrapalhar o romance de um dos meus casais favoritos da literatura.

O fato mais importante e que influencia toda a trama desse livro,infelizmente, é um spoiler. Mas, vamos devagar. Lembram que em FMF a Fani fala que a Priscila visitou ela? Então, MVFS começa com a Pri lá em Los Angeles com a Fani. Adorei ter mais detalhes de como foi essa visita.

Priscila vai começar a faculdade de veterinária, que sempre foi o seu sonho, mas ao longo do livro, ela começa a pensar que talvez não tenha nascido para isso. Alguns acontecimentos acabam colocando uma nova alternativa em seu caminho, e isso acaba chegando em um momento delicado, proporcionando a ela também um recomeço.

Quem leu o MVFS 2 lembra das confusões em que a Priscila se meteu por causa do Patrick. Mas foi bom ver como ela e o Rodrigo se acertaram. Mas alguns fatos que a Priscila omitiu podem vir a tona de uma hora para outra e deixar as coisas.... complicadas.

Nesse volume, vemos como os personagens amadureceram. E isso é uma coisa que eu gosto na Paula, como ela faz os personagens amadurecer de forma tão real. Enfim, lembram do Leo? Que era o melhor amigo do Rodrigo na escola? Então, ao longo desse livro vemos como eles não são mais tão próximos. Nem a Pri que era bem próxima dele fala muito com ele. Mas, o leitor terá a chance de ver mais as amigas de SP de Priscila.

Falando em amadurecimento, também notamos como o relacionamento de Priscila e Rodrigo está mais maduro nesse volume. Após quase seis anos juntos podemos perceber como eles estão cada vez mais apaixonados (E os pais deles veem isso como algo ruim, pois como estão mais velhos, estão com medo que os dois se casem cedo demais).

Quem leu FMF 4 já sabe o que acontece nesse volume, gostei de saber o que levou a isso. Espero que o próximo volume me surpreenda. Paulinha, sua linda, por favor não faça algo semelhante ao final da Fani e do Leo. Quero surpresas!

Confesso que achei esse livro bem parecido com FMF 3. Achei um pouco repetitivo em algumas partes, mas do meio para o final a Paula prendeu minha atenção e não consegui largar o livro até ler a última página. E chorar muito. Se você leu os dois primeiros livros da série, pegue alguns lencinhos e leia o terceiro volume!

You Might Also Like

0 comentários