[Resenha] Desastre Iminente, Belo Desastre #2 - Jamie McGuire

16:29

Nome: Desastre Iminente
Autor (a): Jamie McGuire
Nº de páginas: 405

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?









Em Desastre Iminente temos a história de Belo desastre, narrada pelo ponto de vista de Travis lindo, maravilhoso, divo, gostoso, perfeito Maddox. Impossível não amar Belo desastre, a história controversa e arrebatadora de Travis e Abby me conquistou nas primeiras páginas e eu esperava a mesma coisa nesse livro. Mas,não foi assim. Na verdade, esse livro me conquistou ainda mais (se é que isso é possível) do que Belo Desastre.

Encontrei alguns pontos negativos sim, lá no comecinho quando Travis agia como um machista hipócrita, fiquei triste e até um pouco irritada com a forma como ele pensava. Mas isso foi mudando ao longo das páginas (ainda bem). Já Abby pelos olhos de Travis, me pareceu um pouco irritante e chatinha no começo também (isso também mudou, ainda bem).

Não tenho como me prolongar muito na história em si, pois se você já leu Belo desastre, sabe o que acontece, e não vejo necessidade de ficar repetindo a mesma coisa. Se você não leu, aconselho que leia antes de pegar esse livro, pois a narrativa é mais superficial e não é rica em detalhes como o primeiro livro. Talvez a autora não quisesse repetir ou quis mostrar tudo pelo ponto de vista masculino (e homens não são tão detalhistas como as mulheres), enfim, sem ler Belo desastre é pouco provável que você entenda a trama de Desastre Iminente.

O livro se desenvolve no mesmo ritmo de Belo desastre, mas por ser pelo ponto de vista de Travis vemos tudo por uma nova perspectiva. O nascer do sentimento pelo ponto de vista dele, a relação com a família, com o primo, com as mulheres, tudo que vimos em Belo desastre é recontado e reapresentado de uma forma diferente. A autora conseguiu separar bem os pontos de vista e mesmo se tratando da mesma história, eu senti a diferença de um livro pro outro. No primeiro, eu entrei na cabeça de Abby e nesse eu me vi na cabeça de Travis, e não, não são muitos os autores que conseguem essa distinção tão perfeita. Admiro isso na autora.

A escrita de McGuire é incrível e envolvente. O livro possui alguns defeitos, mas de forma geral é tão bom quanto o primeiro. A autora prende a atenção do começo ao fim. Espero que com os outros livros dos irmãos Maddox aconteça a mesma coisa.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Travis <3
    Não gostei desse livro, Ingrid :/
    Achei muito chato, ela enrolou muito, pulou muita coisa...
    Tudo bem, pode ser como você disse, que ela tentou não repetir ou mostrar pelo ponto de vista dele..
    Mas ainda assim achei parado :/
    O que é uma pena, pq eu amei o primeiro

    ResponderExcluir
  2. Detestei o primeiro livro
    Achei Abby muito irritante
    Vou tentar ler esse por pura curiosidade.

    ResponderExcluir